Os motards e os vermes.


A lguém acredita que os que fazem corridas na Via Rápida de mota não estejam na concentração de motards? Realizou-se a concentração do Dia do Motociclista, com um passeio que ligou o Funchal a São Vicente, somou ao desfile de rent-a-cars. Muitos como eu viram-se envolvidos neste atascadeiro e talvez a pessoa que escreveu esta manhã também (link).

É evidente que se usa "os motards" quando as pessoas se mostraram insatisfeitas com os comportamentos de alguns nestas concentrações, e podem crer que alguns fazem a imagem da casa, como em tudo. Por outro lado, por mais que se fale e aconselhe, cada um é que conduz a sua mota, com mais ou menos massa cinzenta e sabemos como alguns funcionam a ronco.

Os direitos de uns, cada vez mais, estão-se a sobrepor ao dos outros, cada vez mais vale a lei do mais forte e não as regras, nos países e nos motards. É natural que estes exibicionismos trazem mais caos a uma ilha incomportável e insustentável que precisa urgentemente ser repensada em eventos e no turismo, mas para isso é preciso colocar Eduardo Jesus e sua equipa fora disto. É incompetente.

Por conta dos abusadores, os das corridas na Via Rápida, temos a ideia de que há gente protegida, a polícia nunca atua, ontem percebeu-se que com muitos mais então é que não aparecem, não me falem de um ou outro coitado no meio daquele regabofe. O evento tomou conta de tudo e do domingo dos outros, que também merecem o dia de descanso.

Não sei onde vamos chegar com este caos, mas talvez os civilizados fiquem em casa, os grandes eventos tomam conta de todos os direitos e no fim, tipo a quantidade de festas que se sobrepõem e se matam umas às outras, também no meio destes eventos haja do mesmo, provocado pelos vermes no seio do motards.

Respeito os motards, não respeito os vermes, mas também é hora dos motards pensarem que tomam conta do domingo dos outros. Imaginem se era ao contrário, gostariam? Estamos cada vez mais a corporativizar a sociedade em vez de zelar pela sociedade.

Enviar um comentário

0 Comentários