Point of no return Imobiliário


C aros senhores das Imobiliárias, M**** O’*****, M***** C******** e associados, que bem especularam no imobiliário com a divulgação pós Covid, desde as imagenzinhas de drone às construções de casas com material duvidoso de 300k que venderam por milhão. A especulação foi muito boa, tiraram proveito e bem, mas acabou.

O Imobiliário na Madeira, foi de vento em popa no pós-covid, a divulgação pela secretaria do turismo e os vistos gold ajudaram imenso a este processo enriquecedor.., Até quem não percebia de casas entrou para a KW, GoldenHome, e consultoras de nome fino. De facto, é fácil não contribuir, não produzir até chegar o magnata e dar o sustento para dois anos ao consultorzinho. Easy Money, easy Life.

Porém, meus amigos, trabalhadores de “sol a sol”, atores de língua inglesa trocada, vedetas de blazer e de imagem de drone, estamos a chegar ao “Point of no Return”. A partir deste momento, quem souber vender, manterá o seu job. Aqueles que estavam habituados ao fluxo e não se preocupavam, vão ter dores de cabeça, Vão ter de travailler! É bom que se pense, em baixar a fasquia neste mercadinho, porque quem vem cá, só vem para ver. Na internet, seja que rede for, só pega Madeira para produtos e serviços turísticos, quanto ao Imobiliário, queimou!

Uso este argumento, porque estes artistas, juntamente com proprietários ambiciosos (De Mais) tentam vender casas de 300k cujas quais, não têm acessos, têm visivelmente segurança duvidosa, e ficam em locais recônditos desta Ilha bonita. Descrição: Para Investimento, possível Alojamento Local or more likely, future investment as an AirbnB. Que lata!!! E sim, é Frequente!

E nem falo da soberba que é a construção de luxury villas (como dizem) na calheta e noutras paradas, e depois serviços à volta: 0 (bola). Talvez uma merceariazinha ao Amanhecer. Nem as Câmaras Acompanham a vossa ambição.

O contexto dá muitas reflexões do género. Mas a atenção deverá ir para o que vocês que vendem imóveis querem fazer no futuro porque têm efetivamente influência. Se querem vender e deixar o dinheiro fluir, ou estagnar sem comissões, sem um perfil local de interesse pelos imóveis e, sem o vosso produto mais importante, sem casas interessantes para venda para o perfil mediano de investidor. Porque é o que está a acontecer. A sociedade tornou-se tão superficial que só se vê lixo caro à venda!

Enviar um comentário

0 Comentários