A mudança aconteceu. Sai Ratzinger e Pôncio Pilatos Secretarius nomeou em Comissão de Serviço Francisco, como novo diretor. O novo pontífice das artes tem tudo para levar a bom porto, o trabalho de grande qualidade que lhe é reconhecido. Com uma pequena e dedicada equipa, fez aprofundadas investigações e participou em nosso nome, em conferências, simpósios, congressos especializados, escrevendo artigos científicos para revistas das artes, livros, sendo também editor e programador, reconhecido por universidades portuguesas e estrangeiras. Foi este novo diretor do conservatório que colocou o nome da Madeira, no mundo do ensino da música e das artes, nos últimos anos.
Esperamos que agora com os novos desígnios, concretize uma esperada revolução/evolução nos diversos departamentos e divisões à sua guarda. No entanto, quem lá o colocou, espera continuidade à obra de Ratzinger, mantendo a Curia-Não romana e Não- apostólica, nos cargos perpétuos em que foram nomeados. Não mexer. Não fazer. Manter. Em troca de um bom rendimento no vencimento, com todas as mordomias do cargo e prestígio máximo, mas é claro, sem ondas.
O recém-nomeado diretor, trabalhou num específico departamento da escola, na Quinta das Palmeiras, na Travessa do Nogueira, junto à Segurança Social. Ambiente calmo, poucas pessoas, todas da sua confiança. Trabalhou em investigação e edição. Por isso, não conhece no dia-a-dia o resto da Casa. Os problemas, as chatices, as cunhas institucionalizadas, o ambiente pesado e fétido, dos favorecidos e desfavorecidos, dos que davam favores e recebiam benesses. Este estado de coisas foi obra de Ratzinger, ao longo dos últimos 40 anos!
Desde os anos 80, nos ‘’gabinetes de música’’, se montou um regime paralelo à função pública, com ‘’contabilidade e serviços’’ organizados. De um lado, a parte visível do currículo e do outro lado da mesma parede, a parte da animação paga por detrás do pano, em hotéis ou outras entidades particulares, mas também governo e câmaras. Nestas atividades de tempo livre, acauteladas por amizades antigas nos ‘’escudeiros’’, um pequeno grupo de professores ‘’embarcou com o Chefe’’, desenvolvendo com sucesso as suas carreiras e futuro na Educação.
Motoristas do governo até às 17:30…motoristas a recibo verde no início da noite, em carrinhas da Secretaria, distribuindo pelos hotéis jovens a cantar e a tocar, serviço pago pelos promotores a uma associação dos amigos desse gabinete, que não tinha fin$ lucrativo$. Dos lucros, compraram-se novas carrinhas, doadas à Secretaria, entrando nestas contas, a edição de livros do então secretário. Uma festa! Um mundo colorido! Foram travados pelo Tribunal de Contas, já o sol se tinha posto, anos mais tarde. O Partido Perpétuo e democrático, promoveu-os pela sua dinâmica. Transitaram para a nova Escola, nos seus atuais cargos, com a garantia que seria para sempre…!
Para sempre, porque pensavam que o Ratzinger ficava para sempre. Não ficou. Aposentou-se e estará ativo, no seu palácio da Calheta.
Francisco, o novo Papa, terá de demonstrar ao que vem. Foi um presente envenenado, combinado entre Ratzinger, Pôncio Pilatos Secretarius e a Curia-Não Romana e Não Apostólica, entre eles o tenebroso Cardeal Caldeirini, que ao longo de décadas trouxe todos os seus Fratelli para a função pública dentro deste vaticano. Muitos outros vieram dos ‘’escudeiros’’.
Aguardemos, atentamente e em Paz pelos novos desenvolvimentos!
Entretanto, estacionemos a nossa viatura em três modos canónicos:
- Dentro da escola em cima da relva do jardim e da calçada madeirense (Grátis, só para cardeais)
- Na garagem do Hotel Savoy Palace (serviço pago pelos padres e funcionários da congregação)
- Nas ruas circundantes, nos parcómetros ou em alternativa pedir transferência para as extensões de São Vicente, Santana ou Calheta onde se respira melhor sem os ácidos gástricos dos cardeais que marcam ponto (no estacionamento) mas não têm missão ou função atribuída.
Desejamos a Francisco (este não é o nome dele) um pontificado de Excelência, com a sua própria cabeça, pelos seus Valores e que tenha a Coragem de não seguir Ratzinger. Nem ter medo de Pôncio Pilatos Secretarius.
Aguardemos, atentamente e em Paz!
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.