N ão mintas. Se te dessem um tacho, mesmo que fosse um tachinho na repartição de segunda categoria tu ficavas com o tacho, tu ias todos os dias feliz e contente para viveres o tacho. Vejo gente a reclamar dos tachos no JORAM. E os tachos nas secretarias. E os tachos no parlamento. E os tachos nas câmaras. Mas todos querem tacho, pedincham o tacho, têm sonhos húmidos com o tacho.
Quem desdenha o tacho quer ter tacho. O ressentimento do tacho é o desejo pelo tacho. Vejam lá o Dário paga mais de mil euros para trabalhar nas mesas do seu pequeno império de bares e cafés. Há tachos que valem menos de mil euros, mas quem troca o tacho pelo trabalho pago do Dário? Ninguém. Ninguém mesmo.
O tacho tem dignidade e servir os outros é humilhante. Trabalhar é pouco digno, há suor. Há clientes e humilhações de gente cretina. O tacho é nulo. Não se faz nada no tacho. Mas há aquela sensação que o cu é um príncipe. E é essa sensação de importância, dignidade e valor que o tacho oferece que toda a gente quer. Enfiar na algibeira um salário só para estar. Só para aparecer. Nada mais. É importante. É respeitável. É nobre.
O tacho na realidade é a morte do boi. É um sacrifício da alma. Estar nos cafés uma hora para descansar do tacho é triste. A pele envelhece, os poros apodrecem. Os olhos ficam turvos, as conversas ficam vazias. O tacho cria impotência, destrói a virilidade e a feminilidade. Ser inútil corroí. Vai roendo por dentro até ficar tudo em frangalhos. E um vazio. O tacho é oco. É disforme. E mete nojo. Mas tu queres é tacho. E desejas o tacho. E se desdenhas o tacho é porque tens complexos de inferioridade por não teres tacho. Sentes-te inferior por teres de trabalhar e não teres tacho. Metam todos o tacho no c*.
Quem tem tacho e quem tem dor no c* por não ter tacho. Tu queres é tacho, mas não consegues. Não tens um lorde a te dar tacho. Não foste validado por um tacho. Ninguém acha que mereces um tacho. O tacho é a nossa aristocracia. Gente que recebe dinheiro só por existir. E tu queres ser pago só por existir, não é criatura?
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.