Curtas e Atentos


11/07/2025, 19:03:05
Durante a tarde de sexta-feira foram votadas na assembleia da república propostas acerca o subsídio de mobilidade. A proposta do JPP foi chumbada, a do PSD aprovada. Em que ficamos? Convém elucidar sobre as duas propostas. Ao que me pareceu, a proposta do JPP pretendia o pagamento dos 79euros, sem necessidade de adiantar dinheiro para posterior reembolso. Já a proposta do PSD, aprovada, é uma recomendação; concluir a implementação de uma plataforma que permita comprar os bilhetes a 79euros. Ou seja, foi chumbado pagar o valor devido, aprovada uma recomendação. Não sei se é isto, mas se não for, alguém que explique direitinho. É que a meu ver, uma recomendação pouco vale. Por exemplo: recomendo ao meu filho "Não faças asneiras", porém não significa que ele siga a recomendação.

11/07/2025, 21:28:17
Depois do "palhaço-mor" dos alvitres do Planeta, um beto deslocalizado da realidade, vamos vendo textos que querem atingir o JPP na habitual porcalhice do PSD. Já muitos conhecem um tipo de linguagem troglodita sem qualquer charme. Rancor, raiva, ódio, um concorrente em democracia é um inimigo porque tira tachos. Felizmente, as pessoas já conhecem o estilo e o resultado é inverso do pretendido. O PSD é um partido que se tornou vulgar, rasca e sem quadros, mata todo o mérito que aparece, não tem argumentos nem programa para cada eleição... onde também desapareceram as caras. Nada desta postura veem crítica pelos jornalistas de poder, naquelas medalhas que atribuem na agenda a cumprir. Esta gente suja, espelha o seu partido nos outros.

11/07/2025, 23:32:11
Parabéns por esta análise (link), quero acrescentar mais um pormenor de que me lembrei. O secretário que gere o MediaRAM é o candidato do PSD à Câmara do Funchal e só sai depois das aulas começarem (a 8 de Setembro), é que vai sair, com eleições Autárquicas a 12 de outubro. Temos aqui mais um super-herói que conta com a casa feita, o voto cego e o apoio dos jornalistas... querem ver... arrasou.
Um outro pormenor, impressão minha ou as jornadas em São Vicente estavam às moscas? Há séria divisão em São Vicente.

12/07/2025, 3:21:39
Ninguém se indigna com a demora das rotundas da Cancela? E ninguém se indigna por continuarem a meter mais carros nesta ilha? Querem milagres? Mais uma campanha nojenta do "periodismo" madeirense, destaca-se o que dá jeito.

Enviar um comentário

0 Comentários