Do iluminismo às iluminárias, escolha a cor.

Mais betão e alcatrão, Sara?

S ara Madalena é uma iluminada, mas daquelas que vai a reboque dos outros, nunca tem ideias próprias. O caos no trânsito não começou esta semana, já existe há muito tempo e deve-se essencialmente ao excesso de carros de rent a car. Não se viu a dita deputada falar disso antes das eleições. Não convinha, pois não? Assim perdia a oportunidade de ser a muleta do governo, de ser "figura pública'.

Daquela cabeça não sai nada de jeito. Fazer uma via rápida até ao Porto Moniz? A sério? Já agora uma via rápida para todos os concelhos da Madeira e uma via expresso que ligue o Caniçal à Ponta do Pargo, mas pela serra, de modo a que os turistas "sintam a Madeira". Que se lixe a natureza, na cabeça desta gente.

Não tenho curso de engenharia, mas sei que quanto mais se rebenta, mais tudo à volta começa a aluir. Experimentem fazer obras numa casa e verão que tenho razão.

Caiu uma pedra na Calheta, outras mais cairão. Ou acham que ao furar o túnel não intensificou a erosão?

A solução passa por ideias de engenheiros capazes, não desses que são do regime e que parece que tiraram curso por correio. A solução passa por pôr um freio na entrada de carros de rent a car, principalmente.

O governo da Madeira faz depender tudo do turismo e da construção. Coisa totalmente errada, pois o turismo é um sector volátil e a construção uma dia terminará, pois vivemos numa ilha pequena e muito mais não podemos fazer.

O governo tem a obrigação de pensar noutros segmentos da economia. Precisa urgentemente de incentivar a agricultura e a indústria de transformação dos produtos. Precisa de impedir que os melhores terrenos sejam para o betão. O governo tem, essencialmente, de acordar e olhar pela população no geral, não por meia dúzia.