Curtas e Hospício

02/08/2025, 14:51:00
De uma assentada vemos a política que visa a reforma administrativa avançar, na mesma semana tivemos a reforma laboral e da ciência, parece o "trumpismo" chegar a Portugal com o PSD a servir de marioneta do Chega. O PSD que não se esqueça que as pessoas preferem os originais.

As alterações à lei laboral que têm vindo a ser apresentadas pelo Governo com o intuito de “flexibilizar” o regime, têm sido bem recebidas pelos patrões. Ainda assim, estes consideram haver margem para ir mais longe, nomeadamente na facilitação de despedimentos e mais horas de trabalho.

Quanto à ciência dizem que é eficiência, a extinção e fusão de entidades como a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) na nova Agência para a Investigação e Inovação. Como se centraliza recursos e decisões, fechando uma e abrindo outra, só vejo mudança de clientela. O que vai acontecer é perda de especialização, enfraquecimento de áreas específicas (como a ciência e a inovação) e a uma maior concentração de poder, o que pode ter consequências negativas a longo prazo. Claro, poder, tachinhos, não ciência. A política destrói tudo.

02/08/2025, 21:37:14 Laranja: cor dos arguidos e dependentes.
Quando Pedro Calado disse que era para prender alguém e mudou as cores de documentos e site na CMF, foi preso e acusado. Este laranja em São Vicente pode ser premonição, a câmara de lá também é fresca, tóxica como amianto e negociatas de imobiliárias. Esta cor de "churrica" é o ideal para uma das portas da Laurissilva, sem dúvida. Espero que quando vier em força a Avenida das Ginjas seja laranja mas fluorescente com estacionamentos de um lado e outro da Avenida, para mostrar quem manda. Da maneira como anda a política em São Vicente, o laranja deve ser alucinogénio. Será que há drogados metidos nas obras? Mas como se não bastasse, o independente Diário de Notícias também pede assinaturas, penso que aos social democratas, dizem eles que é para atacar a desinformação. Mas porque é que não colocam este humor na página do Planeta aos domingo e tiram algum a precisar de hospício? Às vezes penso que dão o número do Pantone. Um estudo cromático... de cromos.


02/08/2025, 23:03:27
Uma Loba comeu os Lobos, sem dinheiro de corrupção o rali já não corre tão bem, acabou a concorrência desleal, mas como prémio de consolação o pivot vaidoso da estação com chave em Lisboa vai pondo a especial de classificação. Todos batem palmas a um rali caduco numa ilha que precisa de grande limpeza para voltar à normalidade, vão implodir em si mesmos. O povo é passivo e nada exigente.

Enviar um comentário

0 Comentários