Ando de "intestinos"


E m São Vicente o Chega pensa que ganha, para fazer diferente, e manter a Estrada das Ginjas, isso dá-me dos "intestinos". Pego no Facebook e dá-me dos "intestinos", vejo o jornalismo regional e dá-me dos "intestinos". A única coisa que pára nem é Imodium, água de arroz ou Coca-Cola, é mesmo ver as análises da água do mar perfeitas com bandeira vermelha. É como se homens e mulheres andassem com o período, aí sinto-me obrigado a parar dos "intestinos", para não haver mais merda em todo lado.

No Funchal o PSD escolheu um candidato que dá-me dos "intestinos" e qualquer dia vão ter que montar WC's portáteis das obras pela cidade como o Calado queria com militares. Meto-me na Via Rápida e ando dos "intestinos", porque o FDP que vem atrás põem-me a correr como se quisesse deitar mão à porta e porque não confio na condução dos estrangeiros. Chega ao FDS e pergunto o que fazer dele com tanta bicharada, dá-me dos "intestinos" em pensar em que confusão me vou meter.

Não sou velho mas vou ficando, essa ideia é por causa da incontinência e de me dar dos "intestinos" com aquilo que me rodeia. Vemos cada coisa que traça a tripa, nervoso, medo, não confiar na loucura que aí vai. Parece que o mundo acaba amanhã, obras que param e desviam tudo dá-me dos "intestinos", as licenças cruz credo também.

A urrada dos escapes interferem e dá-me dos "intestinos", às vezes queria ter as papadas de um perú e aspergir sobre eles... porque estou dos "intestinos", por causa deles. Os cabrões dos semáforos agora não avisam que vai mudar de cor, e eu que não sou de ir na "passeadeira", olho e não sei se arrisco. Porque são todos campeões do mundo de ralis não civilizado dá-me dos "intestinos".

A malta pega-se com as tendas, eu percebo, dá-lhes dos "intestinos", se calhar é por inveja de não ter uma, acho que já todos tiram da cabeça ter uma habitação. Vai ser um problema com favelas de tendas se dá dos "intestinos" a todos ao mesmo tempo. Não se ralem, naquele tempo, os castelos finos tinham um buraco no alpendre para o produto dos "intestinos" ficar fora das muralhas.

O Dário, mente brilhante cada vez que o vejo, só dá copos a qualquer idade, também me dá dos "intestinos". A sessão de porrada diária no Funchal dá-me dos "intestinos". Queria tanto ter a inoperacionalidade do nosso aeroporto nos "intestinos", até porque com vento, se imitar os estrangeiros na serra, não me posso descuidar da orientação, sobrava para mim outra vez quando tudo isto dá-me dos "intestinos".

Eu queria dar paz ao intestino, dizem que é o nosso segundo cérebro, será que tenho burnout no intestino? Não queria dar uma de intelectual mas tenho que vos dizer isto, o intestino é chamado de "segundo cérebro" por causa do sistema nervoso entérico, dizem, que possui mais de 100 milhões de neurónios, sendo a maior coleção de neurónios fora do cérebro principal. Eu estou certo que o nosso Governo Regional trabalha com o cérebro de baixo tal como com a cabeça. E isso dá-me dos "intestinos".

Tem lógica o assalto ao papel higiénico, se calhar mais uma Covid resolve-me dos "intestinos". Não pode haver ETARs que aguentem com tanta gente dos "intestinos". Sou só eu?