As piruetas autárquicas da Ponta do Sol



R ui Marques, candidato à câmara da Ponta do Sol, fez um vídeo a "repor" a verdade sobre algo que foi dito no debate na RTP Madeira (link). A situação tem lugar no Carvalhal, a propósito do asfalto que está a ser colocado, sem introduzir rede de esgotos e de águas.

A Célia não é a melhor presidente do mundo, tem muitas falhas, mas quando foi para a câmara uma das primeiras coisas que fez foi asfaltar uma boa parte da estrada que também serve o Rui, visto que este em 12 anos nunca se dignou a colocar um tapete novo onde só havia buracos. O próprio passava diariamente, via a ginástica que era feita para se desviar dos buracos, esquecendo que nem todos tinham um bom carro como o seu e o mínimo deslize dava trabalho aos mecânicos.

No mandato seguinte, boa parte da Lombada levou com asfalto, rede de água e esgotos. Talvez por ter sido uma bofetada de luva branca, o Rui deve ter uma espinha na garganta que nunca vai descer, pois quem for justo e correto sempre dirá: quem fez pela Lombada foi a Célia, não o Rui.

A Célia pecou por algumas pessoas que puxou para si, supostamente para a ajudarem. Não trouxe gente competente, foi pelas amizades. Pecou pelas licenças dadas a torto e a direito, fazendo com que já seja quase insuportável conduzir ou estacionar neste concelho, nunca pensando no ordenamento do território. 

Tem a seu favor a bandeira das jaulas e da não entrega da água potável à ARM. Será suficiente para ganhar? Não sei. Se ganhar tem que ver com o seu opositor, pois não foi a escolha certa, todavia este conta com os votos certos de gente que só vê laranja à frente e até com a ajuda do candidato do Chega, visto que quem votar no chega beneficiará o PSD.