Boys & Girls com humildade.


Q uando abriu este artigo certamente pensou que estava a falar dos casos e casinhos do Governo Regional do PSD. Mas não, são outros, tente adivinhar quais são. Esta família controla uma Câmara, com amigos e familiares que saltam de cargos entre a Junta e as Câmaras ou entre as Juntas e o Parlamento, tente adivinhar.

A líder do seu partido, foi secretária da Junta de Freguesia passou a assessora na Assembleia, depois para deputada na Assembleia Legislativa até chegar a líder nacional do Partido. Sim, a mesma que pediu emprego a esse presidente da Junta, foi a mesma que deu-lhe o golpe ao ceder o título a uma mulher.

A Câmara Municipal que faz ajustes diretos a uma única sociedade de advogados, de um membro do seu próprio partido, que fez parte dos seus órgãos "nacionais" e que redigiu os estatutos do próprio partido.

A Câmara que comprou um carro para benefício próprio do seu Presidente e família, tendo avenças com a empresa que a mulher do presidente é sócia. A mesma candidata a presidente agora, que empurra o seu marido para candidato à vereação da Câmara do Funchal.

Outra deputada do Caniçal que é deputada, mas antes era colega da presidente do partido, a secretária da Junta de Freguesia.

A assessora na Assembleia Legislativa que é agora candidata a uma Junta de Freguesia.

Um dos vereadores colocou a Câmara a pagar renda de um espaço comercial dele próprio, como serviço municipal no Caniço.

Outro dos vereadores, elaborava projetos de empreitadas e obras, sem ser habilitado, enquanto por outro lado tinha o pelouro dos licenciamentos.

As adjudicações de obras públicas são feitas apenas a empresas de construção do concelho, a uma ou outro, para garantir a "empregabilidade local", sem concurso público a maioria.

Gastaram centenas de milhares de euros em advogados, militantes do seu partido, que alavancaram a divida da autarquia que terá que ser gerida por quem? Por esses mesmos advogados.

Esta é a história de um grupo de familiares e amigos que lideram uma Câmara e mais outros cargos públicos na Região.

O resto que não se sabe, só azeite fará o seu trabalho e vir ao de cima. Não é só o Governo que está podre, a Câmara de Santa Cruz também.