Curtas, aflitas e deslumbrados


15/10/2025, 20:20:21 São duas curtas
  • primeiras chuvas, viagem num dos mais recentes autocarros da HF. Quase chove mais dentro do autocarro do que na rua.
  • Saiu há uns tempos no vosso site um texto que falava do contorno da lei para poder dar continuidade ao presidente da PARTIRAM. Ontem, a visita do secretário às instalações desta empresa, fotos na pagina da presidência no Facebook, confirma-se. Roda pelas cadeiras todas e mantém-se ao leme. Não importa quantos mandatos já cumpriu. A lei, essa, não é para cumprir. Saudações a todos. Keep going. Y're the best!
15/10/2025, 22:23:09
Quanto custam os prémios comprados do Turismo? Estes anos todos, os falsos prémios que são comprados, custaram quanto ao povo? Estes prémios são atribuídos e existem muitas entidades a atribuir prémios e cada uma delas tem um modus operandi diferente e o dinheiro a pagar é que manda. As entidades têm de se candidatar. PAGAR E PAGAR BEM! Cabe às entidades identificar quais os prémios que acham mais adequados e escolher o tema para a sua unidade. E sim, tem que PAGAR! As entidades que atribuem os prémios tem várias formas de determinar a quem os galardões vão ser atribuídos, por votação, por pesquisa, com júri, através de visita, cliente mistério ou um misto destes formatos o que não é o caso DESTES. SÃO SÓ PAGOS! Porque os prémios estão subdivididos em zonas geográficas, o prémio pode ser regional, nacional, continental ou mundial. Depois temos a cerimónia de entrega dos prémios, a estatua, placa, e até ficheiros com logos, tudo se paga!!! (IMAGINEM QUANTO NÃO CUSTOU A CERIMÓNIA NO PESTANA....) É de facto um negócio em que todos (ou alguns) saem beneficiados e COM PAPAS E BOLOS SE CALAM OS TOLOS.

15/10/2025, 23:11:42
Choveu e bastou isso para que o problema da "mobília", dos atravancados e da condução hesitante por satélite se fizesse notar. Há gente convertida à condução regional que ou não tem destreza ou não tem educação para condução. Ora lento demais, ora rápido de mais, ora condução a defender-se dos outros porque não conseguem manter o seu carro na sua faixa de rodagem. Portugal foi eleito um dos 5 melhores destino para reformados estrangeiros, já se nota na Madeira, não sei que saúde vão encontrar... mas passemos à frente, vai ser bonito se poder trabalhar na Madeira, por rendimentos baixos e por via a ritmo de contemplação e passeio. Nunca pensei em detestar de viver na Madeira, mas olho à minha volta e nem para arrefecer a cabeça ao fim de semana. No futuro vota toda esta gente que foi bem acolhida numa terra sem madeirenses que querem poder viver. Portanto, dá para férias, dá para gozar a reforma, mas trabalhar e fazer vida... NÃO!

15/10/2025, 23:53:28
Os Chegas andam deslumbrados com a primeira vez, a vitória de São Vicente, parece coisa de outro mundo, falam impolutos como se o Chega fosse um partido exemplar em matéria de Justiça, Tribunal Constitucional, financiamento e quadros. Da maneira como têm a casa arrumada ainda vão presos primeiro do que o regime. E não pensem que vêm servir o povo, são todos iguais como aquele deputado que se separou para a mulher permanente tenha mais regalias sem os olhares do povo, eles são esquemáticos por natura e depois falam grosso, não se deixem levar pelo foguetório. São tão pelo povo que neste orçamento do estado baixaram o IRC para as empresas (que os financiam) e esqueceram do IRS. É tudo uns "Onlyfans". O Chega com uma câmara parece o PSD com o Diário de Notícias, vão espatifá-lo na primeira curva. E das primeiras curvas vai ser a "Estrada" das Ginjas... é por aí que o Governo vai começar a minar...
P.S.: parabéns MO pelo baile que dão todos os dias às cartas do leitor.

16/10/2025, 1:21:08
É impressão minha ou saem muitos textos sobre o norte da ilha, em especial São Vicente e deixou de haver PSD Autárquico naquelas bandas? O pessoal do sul é sempre menos lesto a compreender as coisas... Qualquer dia o Beto do Naval é mandado mudar o disco para dizer que afinal os anónimos são azúis do Chega. Espero que em breve aquela marginal laranja fique preta, com marcações de pneus, que desperdício de dinheiro, deveriam mandar a factura ao PSD.

16/10/2025, 2:19:47
A notícia que mais perdura e se comenta é a que mais dura depois das eleições. Como foi a primeira autarquia ganha pelo Chega, o partido e o concelho foram colocados na ribalta. A vitória de Carvalho esmoreceu, a JPP não deslumbrou, o PS continua um desastre, o CDS foi menos mal e que comece a preparar a substituição do Dinarte. Os partidos da oposição dormem nos tempos mortos, depois chegam a eleições mal preparados.