Manipulação noticiosa


A nova secretária da educação tem um mês no cargo e, daí para cá, começaram a sair as más notícias sobre a Educação, como se o histórico se confinasse a esse exato mês de cargo. Os jornalistas não fazem esta ressalva, imputando tudo a quem está agora no cargo. Por sua vez, não nos esqueçamos que Eduardo Jesus passou a ter incumbência da coordenação política, comunicação social e assuntos parlamentares. Assim se explica as duas situações, Jorge Carvalho a despejar a sua podridão do mandato para um revisionismo histórico através do Diário de Notícias. Por isso, Eduardo Jesus é o novo bezerro de ouro com duas, três e quatro páginas de bajulação, expediente, tretas e fake news por dia, Propaganda e não informação.

Mal cotado e votado, apesar da vitória sem maiorias em juntas (4) e Assembleia Municipal (15 para 18 da oposição), Jorge Carvalho deixa correr as más noticias sobre a Educação com a ajuda do DN, para parecer o melhor Secretário de Educação. Para lavar a cara. Na verdade pagou durante anos para ter a comunicação social a favor e agora não tendo esse "pelouro", tem uma assessora de imprensa "solicita" para manter o tachinho.

No fundo, Carvalho controlava a comunicação social porque tinha essa  pasta e os subsídios, como a sua sucessora não tem essa "experiencia" fica tudo à vista. Já repararam que nestes últimos tempos já saíram mais noticias dos problemas na Educação do que nos últimos  anos, e que Eduardo Jesus impopular mas abonado de propaganda pelo novo é ostensivo, compulsivo, obsessivo e impetuoso com o novo estatuto. Bela ruina do DN-M.

No fundo Jorge Carvalho está a ser Jorge Carvalho com a ligação da assessora de imprensa solicita.  A Elsa Fernandes não sabe o problema em que se meteu, ou aprende a alimentar um bando de oportunistas como a comunicação social e os sindicatos de professores, ou irá andar na lama todas as semanas. Por coincidência ou não, reparem no nome que fala pelas escolas privadas! Este ditador com ar  de parteiro de ambulância, não sabe que os professores são livres de concorrer para os postos de trabalho aos quais têm competências e melhorar a sua vida?

Agora será a vez das noticias fantásticas sobre a Câmara Municipal do Funchal e do Turista Ambientalista (que já ninguém tem dúvidas).  Estejam atentos. Tudo bem pago com o nosso dinheiro.

Nota: o PSD está a arder a imagem do médico para jogadas políticas como está a arder a idoneidade do DN-M.