Os aflitos do norte


A nda a malta dos UPSV (Unidos Pelo Senhor Vasconcelos) meia revoltada a escrever para o MO. Afinal o anonimato não é assim tão mau, porque se fosse, debitavam essas baboseiras nas páginas próprias no FB. Davam a cara. Ficam as provas que o PSD também lê, participa, e acima de tudo DÁ VALOR ao MO.

Meus senhores candidatos, funcionários, militantes, simpatizantes e preocupados com o facto de ter acabado a mama: O PSD perdeu por culpa própria, e devido da vários fatores, e de entre eles destaca-se a revolta que a população sente ao ver um gajo que ganhava à volta de 3000€/mês fazer vida de quem ganha 30.000€/mês.

A população revoltou-se com os benefícios dados a quem financiou a campanha dos UPSV e se gabava, à boca cheia, que mandava mais na CMSV, porque era ele que mandava no presidente - a filha à frente da Naturnorte, por exemplo, a casa de Al na Capelinha, etc. Saber que a câmara deu material de construção a um "munícipe especial - que até poderia ter sido candidato, mas foi parar às urgências para não criar mais divisões internas" para a recuperação de um palheiro (que depois de chamuscado) que serve de AL.

Destruir um património que era de todos, para dar acesso de carro a uma casa que o próprio presidente vendeu (compra baratinha, porque não tem acesso, faz o acesso com dinheiro público, e vende a casa com acesso e estacionamento). A grande obra dos 12 anos foi fazer meia dúzia de passeios, uns muros e pintar uma estrada de cor de laranja... foi isto, o que sobrou para a população... 

Outra questão, até frisada pelo próprio presidente do PSD (como se não fosse culpa dele), a desunião em torno do partido, com uma escolha muito pouco consensual, de um (perdoem-me a expressão) idiota com a mania de importante - afinal, a importância dele resumia-se ao círculo de interesses que o rodeava. Um gajo que pensa que fazer campanha é gritar mais alto, é impor vontades e forçar presenças. Se fosse o Fernando o candidato, provavelmente teria sido diferente.

Encheram-se durante 12 anos, "cagaram de saco", erraram no casting... e agora andam aflitos, com a nostalgia dos "tempos de intelectuais". Quem era o intelectual do PSD? O António Gonçalves? A família Figueira? O Vasconcelos? O que andaram a fazer estes intelectuais desde 2013? Se eu dependesse de um tacho para acabar de construir a minha casa no Funchal, também estava aflito. Se dependesse de um presidente "aberto a sugestões" para poder construir onde e como quisesse também estava preocupado. Se dependesse de uma cunha para entrar numa das 14 vagas que a CMSV abriu, estaria ansioso.

Como a maioria da população não depende desta relação privilegiada com os eleitos, optou pelo voto de protesto contra o PSD e contra um bando de corruptos que saíram mais beneficiados do que entraram. Se o José Carlos tem competência e é a pessoa certa? Ninguém sabe ao certo, mas sabem que o Betinhos, o Garcês e a sua marioneta de estimação, assim como o financiador de campanhas, não eram, de forma alguma, as pessoas certas!