Curtas e Inacessibilidades

01/11/2025, 23:34:17 Balança mas não cai.
O PS-M deve estar com uma excelente imagem no continente, o seu principal ativo, que foi posto de parte e não é candidato a liderar o partido, está de volta como mandatário de António José Seguro, apoiado pelo PS nacional. O retorno do nem tido nem achado, o PS-M ficou apeado? Ser mandatário na Madeira é ter a responsabilidade total pela imagem, logística e conformidade legal da campanha presidencial na ilha, uma espécie de "Embaixador" do candidato no arquipélago. Cafôfo com as suas fotos inspiradoras não dava para isso? Interessante a mensagem de Seguro. Mas falando em apoios, depois da piçada do Élvio Sousa ao Mário Gouveia, onde definiu o JPP como autonomista de centro-esquerda (tipo o vencedor que derrotou a extrema direita nos Países Baixos), pergunta-se quem vai o JPP apoiar nas Presidências? Ou vai dar liberdade de voto? O PS-M vai ser inteligente por uma vez? A coisa começa a entalar, as internas são a 13 de dezembro, mas a consagração do novo líder é a 10 e 11 de janeiro (link) com as Eleições Presidenciais a 12 de janeiro. Se calhar Seguro jogou pelo seguro que morreu de velho.

02/11/2025, 1:21:56
Com tantos assessores a escrever as notícias (nalguns casos dizem ser "notícias na cama") como devem sair, até se esquecem dos jornalistas. Isto não é mais do que a nova era dos monólogos (iniciado por Pedro Ramos), de declarações orais e escritas sem direito a perguntas, de conferências de imprensa sem jornalistas (já à espera do trabalho dos assessores), única fonte. Isto significa que o JM ainda tem jornalistas e que se ofendem. A minha solidariedade! Censura nunca! Lembro que levamos uma onda de bloqueio de acesso dos jornalistas a eventos, para onde até são convidados, e que o Sindicato dos Jornalistas reclamou como devia no episódio da CMF (depois traído pelos jornalistas vendidos). O tal com o arguido que tinha abandonado a política (à chegada à Madeira após 21 dias de calabouço) a querer participar em mais um evento privado da CMF, depois de banido pelo próprio partido daquela câmara na feitura das listas de candidatos. As redes socias e sites como o do Madeira Opina deve ser sempre solidários, mesmo que os tentem silenciar, vai acabar por chegar a todos, estamos a ver.


Nota do MO: autor, temos sido solidários, até quando são atacados por hackers.

02/11/2025, 2:46:11
A edição do DN-M de hoje está nas boas mãos, Roberto Ferreira e Ricardo Duarte Freitas, talvez por isso as medalhas não são compradas mas merecidas, sobretudo a de Dinarte Fernandes que, ao seu estilo. Corta a eito em favor da população, com uma mensagem aos sôfregos da construção que estão a trair os seus mais desfavorecidos e coloca o dedo na ferida do mau turismo que trouxeram para a Madeira. Estão insuportáveis os rascas que trouxeram no turismo de massas, justo nós que sabemos como já foi para comparar.