Quando é que Pedro Ramos é chamado à responsabilidade e à Justiça?

Q uando se pensava que as chamadas SPAM para nos roubar iam cansar os autores, parece que têm sucesso e aumentam. Chamadas de números fixos estrangeiro e números de telefone das operadoras nacionais estão a crescer. Agora é de dia e de noite.

Eu não tenho dúvidas que começou com a perda dos nossos dados pessoais por hackers no SESRAM.

Esta tentativa permanente de roubo pelo telefone onde estão aplicações bancários tem um nome em inglês é o Vishing (Voice + Phishing). É um ataque de Engenharia Social onde um criminoso se faz passar por uma entidade legítima e de confiança para ganhar tempo com a ligação e tentar roubar, obter informações confidenciais, senhas, números de cartão de crédito, códigos de acesso (OTP), números de identificação pessoal, etc.

Com isto, muitas chamadas são ignoradas, até importantes cujo número desconhecemos. Portanto estão a inviabilizar o serviço de chamadas com esta ostensiva forma de chamadas. Nunca utilize o número que lhe ligou para retornar a chamada. Use sempre o número de contacto oficial (encontrado no site, na app ou na sua correspondência) para confirmar se a situação é real.

Nenhuma entidade legítima pede dados por telefone: Bancos, autoridades ou empresas credíveis nunca lhe pedirão a totalidade dos seus códigos de acesso, senhas, ou que instale software no seu dispositivo durante uma chamada inesperada.

Hoje recebi uma chamada de uma marca de equipamentos para bebé que se chama Uppababy, MENTIRA, era Upababy com um P. Eles estão a aperfeiçoar cada vez mais o golpe.

A pergunta continua a ser quando é que Pedro Ramos, o secretário que usava o seu cargo para obter votos através de chamadas telefónicas a dar preferências e o mesmo que permitiu que roubassem os nosso dados pessoas vai ter alguma responsabilidade pela sua governação e desleixo?