Type Here to Get Search Results !
A sintonizar estações...

Curtas e Palermices

Moderação 0

22/06/2026, 11:03:41 Casa Santo António
A Casa Santo António, em todos os seus estabelecimentos, não tem um que pense nos estacionamentos para os seus clientes, mais valia ter um só estabelecimento que pensasse nisso. Ir à Casa Santo António no Funchal é um milagre para carregar. A do pilar conta com um estacionamento público mais abaixo porque entrar é se meter no inferno. No do Palheiro Ferreiro, vá lá se adivinhar a melhor hora para se ter estacionamento se, o que existe, já desaparece pela metade com os funcionários. Eu não sei como vai ser quando tentarem de vez imitar uma Leroy ou Maxmat, se calhar vai haver um teleférico. Espero que a arrogância generalizada que despreza o cliente madeirense não esteja a chegar também à Casa Santo António, parece que agora os Cartões de Crédito são bem vindos por causa dos estrangeiros. Deve ser um dinheiro diferente, ou então é uma prova da dedicação a uns e não a outros. Os madeirenses que acordem, os eus piores inimigos afinal são os próprios madeirenses esgalgados que não estudam nada para implementar.

22/06/2026, 12:32:18 Ovação e palmas às mais incompetentes.
As Ministras do Trabalho e da Saúde receberam uma ovação de pé no congresso do PSD, onde já vi isto na Madeira? Por cá, quando caem em desgraça, perdem eleições, têm problemas com a Justiça ou são declaradamente incompetentes, como as duas ministras, recebem uma prateleira dourada. Só posso concluir que, apesar de mal sucedidas, estão agradecidos por servir os seus donos. Vergonha de país incapaz de acarinhar bons funcionários e o mérito mas tem destes espetáculos degradantes.

22/06/2026, 13:59:50 No Funchal, por que razão se fala inglês com clientes locais?
Hoje, no estacionamento do Modelo dos Viveiros, no Funchal, vivi uma situação que me levou a uma reflexão sobre a comunicação no atendimento ao público em Portugal. Ao estacionar o meu carro, fui abordado por funcionários em serviço que me falaram em inglês para me orientar na manobra. Apesar de compreender a língua inglesa, considero que, em território português, o atendimento a clientes locais deve começar em português. Este texto não tem qualquer relação com origem, nacionalidade ou questões de natureza pessoal. Trata-se apenas de uma reflexão sobre práticas de comunicação em espaços comerciais em Portugal. O português é a língua oficial do país e deve ser a primeira forma de contacto no atendimento ao público. O inglês pode e deve ser utilizado em contexto turístico ou quando necessário, mas não como língua inicial com clientes que são claramente locais. Mais do que um caso isolado, isto levanta uma questão de formação e orientação no atendimento ao cliente. As empresas devem garantir que todos os trabalhadores estejam preparados para comunicar em português no contacto diário com o público. A Madeira é uma região turística, mas continua a ser Portugal. E o respeito pela língua portuguesa deve estar sempre presente no serviço prestado aos clientes locais.

22/06/2026, 14:36:20 Os CTT vão de mal a pior
Não sou só eu que digo, vejam o Portal da Queixa e apercebem-se que o problema é geral, então no que toca a encomendas não entregues é do que há mais queixas. Queixo-me do mesmo, tenho eu e outras pessoas na Madeira, encomendas paradas no Centro Operacional 9000 (Tecnopolo) há semanas e meses até. Como anteriormente apresentei reclamação no Portal da Queixa e algum tempo depois lá recebia as minhas encomendas, mas agora já não. Recebem a nossa queixa, desmarcam-se de responsabilidades, justificam-se com constrangimentos e ainda dão a reclamação como resolvida, entretanto passam-se mais semanas e nada foi entregue. Qualquer seguimento que tente dar ao assunto é simplesmente ignorado. Os CTT deram-se até ao trabalho de alterarem a página dos tracking number no seu website, de modo a que agora não apareça o local em que está a encomenda parada, para assim na sua lógica distorcida poderem afirmar que não sabem onde está e para queixarmo-nos ao remetente!? Este péssimo serviço e imagem dos CTT não parece incomodar quem dirige os seus destinos, os constrangimentos causados à população também não, o que me leva a especular o porquê destas atitudes. Será que já estão satisfeitos com o lucraram "desmantelando" a empresa e aguardam que a situação fique tão má para termos nós os contribuintes de salva-la através de uma nacionalização? Será que têm ainda direito a indemnização? Dá que pensar se não terão tirado apontamentos da TAP? Ou então será que é porque a partir de 1 de julho será aplicada a taxa de 3€ para encomendas de fora da UE? Será que prevendo que haverá menos compras do género a partir dessa data estão acumulando encomendas de modo a poderem cobrar esse "bolo"? Isto é apenas especulação mas dá que pensar, até porque, pasme-se, no Portal da Queixa os CTT surgem como marca confiável e recomendada!? Como???

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Sujeito a moderação. Seja cordial, educado e não faça spam.