Esta notícia deixou-me verdadeiramente emocionado.
S
Mas não. O Governo surpreendeu tudo e todos e decidiu enviar... o chefe de gabinete.
Fiquei a pensar se o Diretor das Comunidades estava ocupado a estudar o mapa-mundo ao contrário, ou se a sua famosa arcadinha na orelha, que sempre me pareceu uma antena diplomática de última geração, desta vez deixou de captar o sinal vindo de Caracas.
Talvez precise de mudar as pilhas. Ou de apontar a antena para oeste.
A verdade é que custa perceber. Quando há uma crise precisamente junto da maior comunidade madeirense espalhada pelo mundo, quem fica em casa é o responsável pelas Comunidades. É um pouco como chamar o contabilista para apagar um incêndio enquanto os bombeiros ficam no quartel à espera de instruções.
Dizem-nos agora que o chefe de gabinete vai "avaliar a situação". Excelente. Fico apenas com uma dúvida. Então para que serve o Diretor das Comunidades? Para cortar fitas? Tirar fotografias? Marcar presença em almoços e festas da diáspora quando tudo está bem?
Porque quando chega o momento em que o cargo devia justificar a sua existência aparece outra pessoa.
No fundo, a mensagem é clara. Quando é para representar as comunidades, vai quem não tem essa responsabilidade. O responsável pelas comunidades fica em modo de espera.
E eu, ingenuamente, ainda acreditava que aquela arcadinha na orelha servia para captar chamadas internacionais em tempo real. Afinal, parece que só apanha FM regional.
Mas enfim se o Diretor das Comunidades não é o homem certo para uma missão junto da comunidade madeirense na Venezuela, talvez seja altura de mudar o nome do cargo. Porque "Diretor das Comunidades" começa a soar mais a título honorífico do que a uma função com utilidade prática.
Envie texto ou siga-nos nas redes sociais:



Regras e Diretrizes da Comunidade
1: Não publique e-mail ou qualquer tipo de informação pessoal.
2: Não publique links do seu próprio blog/site.
3: Não faça spam, respeite.
4: Para Ajuda e Suporte, utilize o formulário de Contato.