C ongeminações que saíram no CM dão conta de que Patrícia Dantas é candidata, em lugar supostamente elegível, para conseguir a imunidade parlamentar, por conta dos seus casos com a Justiça mas, e Albuquerque? Muitos pensam nos processos que tem à perna e na possibilidade de sair chamuscado antes de 2023, se a Justiça não lhe der um jeitinho... demorando.
É mais do que sabido que, neste próximo Janeiro de 2022, temos as legislativas nacionais, e Albuquerque não encabeça a Lista como Jardim fazia, isso implica perder uma oportunidade de reclamar um lugar de imunidade no futuro. Depois seguem-se as Regionais em 2023.
Quando todos pensam em desbancar Albuquerque, este, ainda Presidente do PSD e do Governo, tem jogo para arruinar os sonsos e traiçoeiros, deixando Pedro Calado a fazer de "Presidente" de autarquia para cumprir o que prometeu aos eleitores, caso contrário, Cristina Pedra, a multifacetada PSD/CDS/PS torna-se Presidente da Autarquia. Albuquerque seria de novo o candidato pelo PSD Madeira, quer queiram quer não, para um último mandato. Há muito jogo para jogar, o CDS a abanar a cabeça e muito trunfo na manga.
Com a oposição no estado em que está e pelo que aponta, Albuquerque ainda voltará a ser o candidato menos mal se Calado não atraiçoar com a palavra dada ao eleitorado, até porque tudo tem que parecer politicamente correcto e não um assalto. Bandeira já deram, não convém confirmar.
Rui Abreu já está em proximidade? Alô Jersey.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira