Mais 4 falecidos por Covid

 

Link da Notícia

L onge vamos do tempo de turistas rua, o vírus é estrangeiro, fecha o aeroporto, cruzeiros banidos, etc. Amadurecemos numas coisas e ainda não amadurecemos noutras, por exemplo na crispação de argumentos entre vacinados e não vacinados. Ganhamos alguma confiança com as vacinas, baixamos a guarda, demos mais relevância à economia porque precisamos de viver, andamos desleixados mas também mais testados.

De há um mês para cá, a ilha que por orgulho queria evitar a informação de que tinha um falecido alguém por Covid-19, está com maus números nos falecidos com a pandemia, quando paralelamente se tenta criar normalidade para os festejos do Natal e da Passagem de Ano. As comorbidades sempre existiram à mercê da Covid-19 e a conversa dos não vacinados, salientados por entre os falecidos, que estão ela por ela com os vacinados, parece-me um pormenor acicatado para depois se poder criar uma justificação para abrir. Eu não concordo com as Noites do Mercado, tudo isto parece-me terreno preparado para os hotéis protegidos estarem longe das bocas do mundo.

Algo está definitivamente a falhar! Se a situação actual fosse reportada no início da pandemia seria uma "catástrofe" mas havia a justificação de não haver vacinas, experiência ou medicamentos, agora, com vacinados em larga escala, por serem tão maus estes números, estão a ser criados outros temas e outros focos na comunicação social, como que a esvaziar este facto que alguém deveria averiguar e não se deixar pelas justificações do Propaganda Ramos. Porque é que agora, que deveria morrer menos... morre mais?

Há países com menos percentagens de vacinação com diversas formas de confinamentos parciais e totais. Há países a antecipar uma semana as férias de Natal escolares. Há várias estratégias que até no continente estão diferentes em comparação com a Madeira, apesar da mesma taxa de vacinação. Eu acho que estamos em soberba para abrir num falso sucesso e que o vírus mutante, numa região de turismo, vai pregar mais partidas.

De forma continuada, vai para 3 semanas, a mortandade por Covid-19 está alta na Madeira. Senhores jornalistas onde andam? E no CM... quem "chiba"?

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Enviar um comentário

0 Comentários