Se os vacinados fizessem tanto ruído ...


B oa tarde, não desgosto que o CM dê a perspectiva dos não vacinados para perceber a teoria por trás de tanto xinfrim mas, cada macaco no seu galho. Quando tentam provar que 50% das mortes por Covid-19 são vacinados (e naturalmente 50% não), o que estão a dizer é que em 85% da população vacinada se produz 50% dos mortos por Covid-19 e de um número muito inferior e remanescente conseguem ocupar os outros 50% de mortos por Covid-19. É obra! Afinal, mesmo que aquém das expectativas a vacina faz efeito e não me venham com tretas!

Mas também sou pessoa para dizer que havendo Constituição com Liberdades e Garantias, em pleno século XXI, é um bocado estranho repetirmos o antigo medo sobre leprosos quando agora a medicina reage em tempo útil. O que vai normalizar a situação é a vulgarização do tratamento e não vacinas e testes mas, só faltava haver negacionistas do tratamento. Irra! Pede-se inteligência nas decisões para que a opção de cada um seja respeitada mas não afecte os outros. E também que uma minoria não faça a maioria mudar de vida, coisa que tem sido vulgar no mundo. Se as maiorias fossem tão ruidosas a coisa mudava da noite para o dia.

Outra situação sensível e que eu vacinado me questiono, quem está a fazer milhões é a indústria farmacêutica e, pela urgência da Pandemia, parece que nos oferecem sempre vacinas "beta" e não versão final mas com certeza se paga sempre o mesmo preço, para o maior teste de sempre a uma vacina em tempo real. Pergunta, alguns experimentam e outros não e quem experimenta pode ter pior ou mais brandos efeitos secundários. Alguns vêm reconhecidos pelas farmacêuticas mas outros não, sinal de que o verdadeiro teste é feito na aplicação generalizada. Pergunta, há coisas que nos metem cá para dentro que não deveriam, não está estudado ou provocam mais mal do que bem? E são irreversíveis? Não posso deixar de pensar que vacinas de 6 em 6 meses e outras até antes é comércio! Dose-reforço-reforço-ómicron... isto nunca mais acaba? Somos tubos de ensaio?

Apesar de tudo mantenho que é melhor vacinar mas como vêem, um pró vacinas também tem questões. Publiquem por favor.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Enviar um comentário

0 Comentários