Criminalidade ao volante


C onduzir em estado de embriaguez pode ser crime se a taxa de álcool for muito elevada. O Presidente da Junta de Freguesia dos Canhas foi apanhado pela polícia da Ponta do Sol após conduzir em elevado estado de embriaguez, foi detido e levado para o posto policial.

Um não exemplo de quem deveria dar o exemplo. Aqueles que prometem cuidar das pessoas - os políticos - são, no caso de Norberto Pita, os primeiros a pôr a vida dessas mesmas pessoas em risco. Especialmente quando esses comportamentos são recorrentes, apesar de nem sempre detidos pela polícia.

Um político não está livre de errar. Todos erramos. Hipocrisia é querermos ser um exemplo na nossa comunidade, dizer que defendemos as nossas gentes, e sermos o melhor exemplo de irresponsabilidade, incumprimento da lei e perigosidade.

Basta circular pelos Canhas e pela Ponta do Sol para perceber. Tantas vezes vai o cântaro à fonte... Desta vez, ficou lá. Por felicidade não houve vitimas a registar.

Circular na estrada exige o máximo de respeito pelas regras da comunidade. Sobretudo quando a segurança rodoviária na Madeira deixa muito a desejar. Somos dos sítios do país com mais infrações e acidentes rodoviários. Nem mesmo os titulares de cargos públicos têm pudor em conduzir bêbados de forma recorrente.

Que sirva de lição a quem se acha impune pelo lugar que ocupa. Ser presidente de junta não é ser o rei da aldeia. A impunidade parece ter chegado ao fim.

Se beber, não conduza.

Enviar um comentário

0 Comentários