O ridículo da Madeira

 

O Diário de Notícias começa a ser um caso patológico de dedicação a um bando de loucos, não creio que a culpa seja do diretor. Que pode ele fazer? O  problema centra-se no jogo de forças com os patos bravos dos proprietários e seus interesses, gente inapta para gerir comunicação social com os seus valores e deontologia, "aquilo" só serve para se pavonearem, se branquearem e se publicitarem com mecenatos caricatos. O problema são os subsídios, a publicidade oficial, a agência de comunicação do PSD, uma série de comentadores medíocres, das agendas de rins duros, os desdobráveis de imobiliária, do maná das obras, do erro comercial chamado Savoy para o qual todo governo trabalha e ainda ... tornar aquela criatura do Pedro Calado alguém credível, escondendo a sua verdadeira personalidade com fotografias queridas. Este hospício é difícil de se gerir e é trágico no que se tornou a nossa principal referência do jornalismo, com muitos jornalistas rendidos e que cada vez têm menos vergonha de se exibirem a lamber botas aos políticos. Honra aos que ainda são jornalistas.

Até o armador de mentiras aparece, aquele do tipo Putin que assentava as conquistas em mentiras e medos, aquele individuo que escreveu ontem que é pela liberdade de pensamento e expressão que até rasgou o DN em tempos e comprou toda a comunicação social (link). O indivíduo que criou a zona mais pobre do país para alimentar os seus amigos, parte donos do DN-M e que diz que é pelos direitos fundamentais da pessoa humana. Desde que tenha cartão do PSD Madeira? Com a dívida que pagamos pelo IRS e ainda mais 6000 milhões que teve a lata de esconder?

Bem, mas não ficamos por aqui. A Madeira pavoneia-se nas páginas do DN com uma campanha publicidade que realiza neste momento na Polónia! Dinheiro deitado fora! Ninguém avisa aquele secretário incompetente do Turismo que isto é ridículo? Esta gente anda sempre de passo trocado, deve ser do isolacionismo besta da região. Está uma crise humanitária a entrar pela Polónia com milhões de pessoas, a Europa a enviar dinheiro para não descambar, a população polaca está híper preocupada com a Bielorrússia cheia de russos a fazer fronteira com eles, tropas a chegar ao país ao abrigo da NATO para transmitir calma, ninguém sabe o que o louco do Putin vai fazer depois da Ucrânia nem ninguém quer ficar fora do país com os céus a serem bloqueados à navegação aérea... não entendo. Ninguém faz leituras? Ninguém lê notícias? Os polacos estão a se retrair porque lá ainda há solidariedade e não querem ser apanhados fora do país com todas as disrupções, há outras prioridades. E, neste ambiente, a Madeira acha que vai ser bem sucedida. Deve ser ironia a página ao pé da outra da Ucrânia. Já repararam que querem repatriar os ucranianos apanhados de férias na Madeira por Vilnius? Porque não Polónia que faz fronteira? E já repararam que ao lado está Kaliningrado? Está tudo dito?

Escrevam, e os madeirenses vão comer esta estupidez e o secretário será colocado no altar por deitar dinheiro fora, mais uma vez. Viva a Madeiqa!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Enviar um comentário

0 Comentários