Para pensar no Dia da Região com um povo anestesiado


H oje, no JM, Jardim procura mais uma saída para os erros da sua governação, aquela que produziu e que quer esconder. Apagar e manter longe do raciocínio o legado que deixa, tem tentado insistentemente, até com calhamaços de revisitação histórica, de um lado oligarcas podres de ricos que compram tudo até democracia, governo e parlamento para enriquecer meia dúzia, do outro, muitos pobres. Só se preocupou com a obra de betão e não com a obra social, Albuquerque até se atreve a dizer que não há classes sociais na Madeira e o povo aceitou. Jardim quer um referendo com mais autonomia para conseguir mais autoridades submissas, como aquilo que se vê não fosse de bradar aos céus. Acho que pensam que não produzindo nada nesta terra, mantendo este modelo e vindo dinheiro de fora que temos sustentabilidade. A pandemia mostrou tudo para quem quiser ver.

Do outro lado, o outro matutino, não sei se Dupond se Dupont, as elites bacocas já se substituem ao Dia da Região e insere-se no serviço de estupidificação do povo para vedetas ocas do tipo TV, um porquinho para a festa, um sujeito que precisa de promoção ou um idiota para cumprir o ciclo que enche a vida de muitas pessoas e que dá dinheiro a muitos. Serve, no nosso caso, para que nada seja debatido num povo sem hábitos de leitura mas sim de imagens e um título, onde tudo é maçador para o comodismo de não pensar. Onde os heróis são ... vilões, vilhões...

É o mesmo serviço que José Manuel Rodrigues faz na ALRM, que se torna a cada dia no Palácio Cultural da Alfândega e ninguém lhe pergunta pela Assembleia Legislativa da Madeira que, nos termos do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma, exerce funções políticas, legislativas e de fiscalização como competências. Para que berra por alterar o Estatuto se com este já não cumprem? Se de hoje para amanhã tivermos um taberneiro, em vez de um homem da TV (que também vai fazer a sua estação privada), vamos ter todas as semanas uma bebida de eleição e happy hour? A sua TV, pela realidade que se vê, vai dar debates ou vai dar concertos? Aquela anta que desceu da RTP-M é garante e sabedoria para tratar dos assuntos da ALRM? Ou do show off?

Cuidado, porque fazem tudo para você se anestesiar e embebedar fora da realidade e, se mesmo assim este texto não for do seu agrado, aviso-o de que toda esta brincadeira vai ser paga por quem ficar.

Miguel Albuquerque ensaia a partida? Nem vai ser candidato? Acabaremos com os candidatos Calado e o Cafôfo? Já em 2023. O Miguel Albuquerque acha-se um Estadista e todos sabemos que não passa de um vendido político e por isso sonha com carreira, se fosse gente séria já teria sido eliminado. O porquê de termos maus governos é esse e o povo não aprende. A mediocridade, os esquemas e os lóbis matam os bons e os eleitores nada veem. É o trabalho da nossa comunicação social e da agência paga pelo GR para fazer serviço ao PSD.

Mas o continente não está melhor, vemos a comunicação social a trabalhar para o PSD, até a SIC abandou a imparcialidade e tudo isto acontece porque a maçonaria, através dos seus peões, está a atuar. O Costa, ou melhor, alguns dos seus ministros, estão a meter os pés pelas mãos e alguns não deveriam ter sido reconduzidos, a critica é sustentável mas empolada para um desgaste rápido numa maioria absoluta que não esperavam. Apesar disso, não se esqueçam de que a maçonaria está por trás, que Montenegro é Passista e Cavaquista e eles saíram a terreiro para apoiar, que os nossos energúmenos locais estão a delirar e que pelos seus instintos mais os do Montenegro não augura nada de bom. Lembrem-se de que há ditaduras de Esquerda e de Direita, nenhuma é boa, de esquerda não temos nem nunca tivemos mas de direita houve mais do que uma e na história universal foram das mais mortíferas e temos outra na Rússia (quem diria).

Para finalizar, não poderia deixar de falar, se me permitem, do CM. Observo que toda gente lê e toda gente marginaliza. Vejo como é fácil meter um like e um comentário em quem faz propaganda e mente porque não estão diabolizados pelo poder. Se faltar o CM, olhem à vossa volta, ninguém mais poderá dizer verdades, o que configura a ditadura que vivemos mas que ninguém acredita porque não quer ver ou saber. Quando chegar o Calado, com o seu feitio e este poder e controlo passar para as mãos de um maquiavélico vão perceber, mas será tarde, tarde e bem feito! Todos se cansam e quando se cansam não são eles que perdem ao desistir, é você! Há muitos a se dedicarem ao palco que os vai trair, eles têm sucesso porque há muito burro vaidoso que aguarda pelo seu lugar na máfia do bom sentido. Afinal aceitam a máfia, querem é o seu lugar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 1 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários