O apagão da Comunicação Social


o dia 26 de agosto de 2022, cerca de, 50 corajosos madeirenses, saíram à rua. Estiveram, a protestar, em frente da residência do Presidente do Governo Regional, com cartazes e palavras de ordem contra o partido que já está há  46 anos no poder ( PSD). Juntaram-se ao juiz Rui da Fonseca e Castro, (expulso pelo conselho da magistratura, por ser contra as medidas anti-covid do estado, em Portugal) , ao médico Rafael Macedo, obrigado a emigrar, em 2020,  depois de denunciar a corrupção, no serviço regional de saúde da Madeira.

Quem Organizou o protesto foi um jovem, que reside na ilha, e utiliza as redes sociais para fazer denúncias, sobre os políticos, o governo regional e os poderosos da ilha.  Juntos, fizeram uma importante manifestação.!!!! Contra, o Portugal dos corruptos, a Madeira dominada pelos oligarcas, pelos políticos do PSD e funcionários públicos que escravizam os cidadãos quando precisam dos serviços do governo regional, para tratarem,  dos assuntos pessoais.

Segundo eles, existe um polvo instalado na ilha, com tentáculos em tudo o que mexe com poder e dinheiro. Em qualquer parte do mundo, um partido que está há 46 anos no poder, é uma ditadura!!!!!! Menos na Madeira.

Em 46 anos de governos do mesmo partido, há mancha de pobres na ilha. Segundo o Instituto Nacional, são à volta de 80 mil madeirenses, em risco de pobreza, num universo de 250 mil habitantes. 

Foram estes os fundamentos da manifestação, mas nenhum dos três mais importantes órgãos de informação que existem, escreveram uma única notícia  sobre o protesto. Para o  “JM Madeira”,  “Diário de Notícias da Madeira” e “RTP Madeira” ( inclui a televisão e a rádio  do estado português), o assunto não foi notícia. Ignoraram a manifestação e as razões do protesto! 

O controlo que o governo exerce sobre os meios de comunicação social é total. Um dos principais donos de dois jornais é um influente empresário da construção civil. Um Empresário dos Serviços e o maior acionista de um dos diários tem o monopólio do transporte de mercadorias para a ilha.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 28 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários