A cusado de não fazer quaisquer reformas no Serviço Regional de Saúde, Pedro Ramos anunciou que o Governo Regional vai lançar um programa “Attraction+” que tem com objetivo a contratação de 80 enfermeiras especialistas. Questionado pelos jornalistas sobre quais as especialidades que pretende contratar, Pedro Ramos respondeu que, em princípio, deveriam ser louras, 1.80m, 54Kg e portadoras de Copa D.
Pedro Ramos diz que se trata de um projeto piloto, inovador em Portugal e visa incentivar a assiduidade dos médicos no serviço público. Pedro Ramos acabou confessando que não é com Relógios de Ponto que se atrai os médicos que trabalham 2 horas no Público a coçar a micose e 10 horas no Privado.
Pedro Ramos adiantou que estava em estudo outro projeto para incentivar a produtividade que será a contratação dos DJs do Grupo Café do Teatro para acelerar as cirurgias, barraquinhas com produtos da ECM com happy-hour, o que dá muito jeito entre as cirurgias, sempre acompanhados com aquela música de martelinhos, tudo para acabar com as Listas de Espera.
Pedro Ramos concluiu afirmando que "o investimento nos recursos humanos, o investimento no equipamento e o investimento em todo aquilo que é planificação e organização do sistema de saúde é extremamente importante, sob pena de aparecerem problemas ao nível da resposta". Ninguém percebeu o que ele quis dizer, mas que é uma frase bonita, é! E os resultados onde estão?
No fim da conferência de imprensa, Pedro Ramos recebeu uma chamada de Miguel Albuquerque perguntando para quando era contratação das enfermeiras louras, porque já estava a sentir uma moinha nos rins e precisava de ser internado.
A Ordem dos Médicos reagiu favoravelmente ao anúncio do Governo Regional, afirmando que é preciso criar melhores condições de trabalho para fixar os médicos no serviço público e até sugeria que medicamentos como os da L'Oréal, Schwarzkopf, Herbatint, Garnier, etc, fossem aprovados pelo aprovisionamento do hospital, enquanto medicamentos que mantêm as enfermeiras boas.
A Presidente da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, que só pensa na Saúde e não na política, veio protestar violentamente contra o anúncio, acusando o Governo de descriminação sexual visto que ela própria não é loura, tem uma voz de cana rachada, mas chegou a Presidente da Ordem por ser uma excelente profissional, ter estudado muito e que logo se vê o que fazer com os homens, porque começa a gostar do BE com a separação de género. A Presidente da Ordem das Enfermeiras Louras quase Laranja não ficava mal.
A Presidente do SESARAM não quis tecer qualquer comentário ao anúncio de Pedro Ramos, visto considerar que a contratação de enfermeiros se deveria estender a indivíduos do sexo masculino, morenos, com olhos azuis e capazes e segregar óleo de massagens nos músculos. Não vendo interesse no secretário por trás da barriga, sugeriu como segunda hipótese se tornar enfermeira, ao que Pedro Ramos respondeu que só se abandonasse o preto fúnebre dentro do hospital e fosse à consulta de nutrição.
O tal médico que foi apanhado enrolado com uma enfermeira no elevador do Hospital, confessou-nos que a medida só peca por tardia e que, para não correr riscos, vai já tomar Sildenafil de 1000mg (link).
A reação da oposição não se fez esperar, com José Manuel Coelho do PTP a exigir que a medida do Governo Regional se estenda à Justiça com a imediata substituição das Juízes do Regime por louras boas e que não estejam feitas com o Jornal Clandestino do Padre.
PS: Este texto é dedicado à enfermeira Luísa ******* que foi a melhor visão que tive quando acordei da cirurgia. Mesmo antes das dores, porque a família ainda não tinha chegado da farmácia onde foram comprar o meu medicamento, derreti-me a ver as silhuetas do céu. Foi o prolongamento da anestesia. Obrigado pelo profissionalismo!
Agora vou comprar uma cabeleira para esconder o corninho.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.