A partir do mês de novembro, PortoBay Hotels & Resorts assume a despesa mensal de transporte público de todos os seus colaboradores em Portugal. O grupo tem 12 hotéis no país, distribuídos por Madeira, Porto, Lisboa e Algarve. Com esta medida, o grupo hoteleiro pretende eliminar os custos mensais de passe social dos colaboradores que já utilizam os transportes públicos e, também, incentivar a utilização deste tipo de meio de transporte mais sustentável, junto de quem recorre a transporte particular para se deslocar para o local de trabalho. (link)
H oje, um hoteleiro mostrou a outra face do negócio, o que é de saudar. Pode ser que puxe os outros para cima. A hotelaria tratou mal e há quem o continue a fazer (os amigos mais próximos de Albuquerque e Calado) contagiando a imagem de toda a hotelaria. Os hoteleiros não se deram conta que a paragem total com a Covid e o Lay-Off fez as pessoas mudar de vida e serem menos tolerantes. A paragem foi uma oportunidade à coragem. Deu para ver e pensar muita coisa.
Tenho a certeza de que dos que ficaram na Madeira vão querer trabalhar com este grupo, mas quem vai ganhar o dobro ou mais na Europa, ainda por cima com falta de funcionários, nunca mais volta à Madeira, e lá vai o conhecimento e a formação embora. Lá se vai o destino de ouro que queimou o turismo de qualidade. O destino de ouro é conseguido pelo esforço de pessoas. Se esta não fosse a realidade, não tinham em mente contratar gente sem formação só para ser barata. A Madeira enterra-se porque há empresários que dão ordens nas políticas de turismo em vez do governo se impor. Todos os que cometem erros, mais cedo ou mais tarde, pagam por eles.
Só gente vingativa é que prefere continuar a pagar funcionários estrangeiros a pataco, a coberto das autoridades regionais como a Inspecção de Trabalho, dizendo que dão alojamento. Quero ver o custo se isso é negócio sério.
Pagar o transporte nos dias de hoje é muito bom e, como se vê, ajuda-se o meio ambiente. Parabéns António Trindade. Não admira, sempre estiveste muito à frente. Já vejo por aí alguns que politizam tudo a denegrir esta atitude mas escondem os seus ídolos, que não fazem o mesmo. Cuidado com a política, cuide da sua vida e de quem zela por si, o resto é conversa.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.