O punho que se confunde com as setas

 

O punho erguido deveria significar a resistência pacífica e solidariedade perante a opressão que se vive na Madeira, deveria ser a anulação pejorativa de socialismo e combate à cleptocracia. Deveria ser um punho fechado união do povo, longe da propaganda proletariada e símbolo das novas gerações que têm de partir desta ilha. Deveria ser a verdadeira conceção de vanguarda que se vende para depois justificarem que é natural ver quase todos os jovens a partir. O punho fechado deve ser de murro na mesa pela população cada vez mais pobre com este modelo em loop. Sem classe média teremos o desastre social e a criminalidade, já chega de lóbis e monopólios! Eles existem, matam-nos, sugam tudo e o PS finge que não existem. O PS está ainda mais caduco do que o PSD, isto é impressionante!

Apareceu um texto na vossa página (link) que é do PS, alguém do PS, mas é chapadinho com a mesma linguagem do PSD, por isso quero que publiquem pequenas considerações em resposta ao PS(D), razão pela qual os que são contra não votam PS e os que são a favor já têm o PSD, para quê votar PS, um sucedâneo, em vez de votar no PSD?

O PS não se diferencia em nada mas a malta sorri calada a ver o desastre. Muitos já desistiram mas sobretudo perceberam que não vale a pena tentar mudar o PS. O PS é sistema, quer manter a máquina oleada da corrupção na Madeira e enfiar os pézinhos nas pantufas. Foi um erro montar estes monopólios na Madeira e foi de propósito para desvirtuar a democracia e o PS colabora! Vergonhoso! O que precisamos é de uma economia livre, de mais players, e aos pouco corrigir esta "economia política"!

Primeira estupidez:
"Como é que um partido que quer ser segundo passa o tempo a apontar os problemas, mas não aponta qualquer solução."

A função da oposição é fiscalizar e não ser mais um assessor do Governo para que se perpetue. A oposição quer ser diferente e estabelecer outras políticas. O trabalho é de apontar erros e mostrar a ineficiência, de detetar compadrios e jogadas ilícitas, de provar esquemas e concursos mafiados, entre muitas outras coisas, é do trabalho parlamentar! é fiscalização! Não é ser executivo assessor do Governo Regional no Parlamento, está aqui claramente a razão pela qual o Partido Socialista da Madeira está há 46 anos na oposição. E não aprende!

Mas já que o Partido Socialista, o "Renovadinhos 2", se decide manifestar no Correio da Madeira, quero falar como se fossem do PSD (bem dizem que têm camaradas mais social democratas do que socialistas). Por esta amostra e pelo que são na oposição, serão piores do que o PSD e estarão muito mal acostumados para chegar aos tachos sem concurso limpo, espezinhar os profissionais que já estão na casa há muito tempo, roubar-lhes as boas notas de excelente porque pertencem ao partido, usar os trabalhos de gente mais capacitada para brilharem em apresentações públicas diante dos seus líderes partidários, criar mau ambiente divisionismo nos locais de trabalho e a debandada geral na primeira oportunidade. Sim isto é o PSD atual, mas também o circuito fechado do Grupo Parlamentar do PS que não adiciona aragem fresca e vão se tapando o rabo uns aos outros como solução de vida. Desculpem mas não pensam nos madeirenses.

Só faltava a oposição, que deveria se assumir "patas rapadas", dar de mão beijada as soluções ao Povo Superior. Não basta votarem contra e depois apresentarem as propostas como suas? Trabalhem vadios! Quando tens uma cidade virada do avesso por droga, violência e crimes, uma polícia que não atua com medo dos amigos da política que fomentam isso, o PS que agora tem o militante Miguel Silva Gouveia, nem aproveita este facto de ferir a vista para perguntar pelo erro de não adotar a polícia municipal para distribuir as tarefas e ter mais efetivos no terreno. Que desperdício! No PS está tudo errado e estão muitos com a mesma ideia, veremos nas Regionais.

A oposição constata os problemas, quando for governo trará as soluções. Mas se no parlamento já é o que é, o que dizer do "quanto pior melhor" na cidade do Funchal antes das Autárquicas? O que dizer das soluções que a JPP implementa em Santa Cruz e que resultam, imensamente implementadas noutras cidades do país e da Europa, mas que por serem da oposição nunca são adotadas pelo PSD que prefere errar em vez de adotar?! Basta ver na taxa turística! O que dizer, porque no PS nem tudo é mau, a firmeza da Ponta do Sol ao não às jaulas? Ainda não repararam que o PSD "betonifica", faz um cartaz verde para o turismo, quer Vistos Gold para vender moradias e apartamentos milionários mas mete jaulas no mar, dá cabo da natureza e da paisagem? Com tanta corrupção e tanto desgoverno o Partido Socialista tem a mesma linguagem do PSD?

Saúde. O PS aponta o problema e a solução, neste caso em concreto, "a solução passaria (...) pela instituição de tempos máximos de espera para a cirurgia e, ultrapassado esse prazo, o doente ser operado no privado com os custos a serem suportados pelo estado". O PS desconhece o ódio que o PSD tem pelas soluções que a CMSC tem para com alguns doentes do concelho? Não anda no plenário com a "deputada incompatível"? O SESARAM precisa de limpeza e de ordem, essa solução do PS é sem dúvida para alimentar ainda mais o lóbi que está lá instalado a sugar sem vazar serviço, para escolher os ricos para a privada. Grandes cabeças!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 18 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link

Enviar um comentário

0 Comentários