Servir a dois amos …


Existe incompatibilidades na Madeira?

O Dr. Ricardo Miguel Frade de Gouveia é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região Autónoma da Madeira (Sócio 7023) e, como tal, na vanguarda da proteção dos direitos dos trabalhadores que representa.

O Dr. Ricardo Miguel Frade de Gouveia também é advogado da GESBA, empresa monopolista do sector da banana na Região. Será possível servir a dois amos ao mesmo tempo?

Um trabalhador da GESBA poderá pedir ao Dr. Ricardo Frade que o represente num hipotético conflito laboral com a sua entidade patronal? 

Entretanto, desde 2011 este advogado já faturou à GESBA cerca de 725 mil euros em serviços jurídicos. Não sabemos se representando a GESBA em algum processo contra um trabalhador…

A crise não chega ao Dr. Ricardo Frade que fatura uma média de 66 mil €/ano em serviços jurídicos. Traduzido em kilos de banana isto representa o que recebe, em média, um agricultor quando entrega 220 toneladas de banana à GESBA. Sem “avergar a mola” e sem ter de mendigar as verbas.

Ele e os administradores da GESBA faturam bem e levam para casa “pequenas fortunas” que saem do lombo dos escravizados bananicultores. Mas a maré está a mudar e o clamor do povo já se faz sentir nas ruas. A seu tempo, o dinheiro da banana há de ser entregue aos seus legítimos donos, ou seja, a quem trabalha a terra! 

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 18 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link

Enviar um comentário

0 Comentários