A pobreza em queda com ano de eleições à porta

 

S ão inocentes ou não "pescam" nada? Apoiam menos porque a Igreja perde influência à conta do esquema IPSS da Segurança Social com as Casas do Povo, assim se perdem fiéis que se convertem em eleitores, igualmente controlados. Até me atrevia a dizer que como a simbiose entre Governo e Igreja é tão perfeita na Madeira, que bem poderia perguntar se não há um lugarzinho especial para a Cáritas como IPSS no modelo Casa do Povo.

A parceria do GR/PSD com a Igreja parece-me a mesma que existiu no continente, a geringonça PS com BE/CDU, sabem como acabou? Com maioria absoluta do PS. Aqui o resultado vai ser o mesmo, municiam votos e acabam sem fiéis, uns BE's/CDU's, ainda por cima com cada vez mais padres a fazer política e cada vez mais políticos a dar a "missa". Então lembraram-se do celibato e esqueceram-se da política? Jesus também não sofreu com a política? Não se toca!

D. José foi "Traquinas" e afirmou que "os apoios concedidos pela Cáritas não devem ser encarados como permanentes, mas de cariz transitório. Não queremos alimentar uma pobreza eternamente".  Não podia estar mais de acordo mas isso significa que o traquina vai falar com o outro traquinas da Diocese do Funchal para acabar com a assessoria e aval da igreja a esta governação que gera pobreza? Tenho a certeza que o PSD sim vai fazer crescer a pobreza e alimentar eternamente, é assim que se consegue votos para fazer ricos. A Igreja até a loja da caridade vai fechar. Peçam à secretária dos ponchos para explicar. Ponchos e não ponchas!

Saímos da pandemia e tantos regrediram na vida, a Cáritas deu menos apoios. Foi ausência ou ficou em armazém? Vamos a caminho de nova crise aguda e agora estimam que até os que trabalham vão estar em pobreza. Voltem um ano depois ao mesmo lugar, onde foram felizes (com a descida de apoios) e vão ver que os resultados ainda serão melhores com as Casas do Povo depois da campanha eleitoral.

"Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem"
Lucas 23:34

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 26 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários