CMF/Calado: toda a verdade


N a verdade Calado quer que os funchalenses "morram bem longe"! Ele não está preocupado com a segurança de ninguém, a não ser com a sua e a do patrão! Tanto que grita que a sua veia do ** qualquer dia rebenta! Ele quer ordem no Funchal, chamando até os militares, pressionando a PSP, porque está preocupado com o seu mandato! Como tem vincados interesses políticos de subir e subir ainda mais, não quer escândalos. Quando andava em campanha eleitoral prometia o céu e o inferno, ia resolver a questão dos sem-abrigo, da violência! Bem, a pouco mais de 1 ano de mandato o cenário está milhões de vezes pior. Toma lá para te calares.

Calado fala em erradicar o problema da criminalidade que associa aos toxicodependentes, mas Calado, porque não gritas para caçarem os traficantes de droga? É por haver traficantes que isto está assim. Não berras para agarrarem os traficantes para não estragares o negócio de quem? MSG mandou fechar um bar na zona velha por ser ponto de tráfico de droga, Calado mandou reabrir porquê?

Quanto aos moradores e afins, votaram em Calado pensando que ia mudar alguma coisa, afinal está a matá-los! Não tenho pena. Merecem. Votaram, bem feito para aprenderem.

Calado, achas que o que anda na rua é um problema de justiça, um problema da PSP? Não. É mais problema social que de justiça. E o que está a supra vereadora da ação social a fazer? A rever regulamentos da atribuição dos apoios sociais para cortarem ainda mais com quem mais precisa e canalizarem verbas para mais obras? 

Sabia Sr Calado que aquelas pessoas que o senhor diz que recebem bolsas de estudo, apoio ao arrendamento, remédios, e que não precisam, são aquelas que têm o dinheiro contado e pouco sobra para terem uma alimentação condigna por exemplo? 

Aquelas que vão receber apoio, quer pô-las a trabalhar ou melhor a fazer trabalhos socialmente úteis?! Mas isso cabe na cabeça de alguém? Se o senhor Calado ficar desempregado de forma involuntária e precisar de recorrer a apoio, vai querer ser obrigado a varrer ruas? 

Aquelas pessoas que querem trabalhar, mas que nunca ficam em trabalho algum, ou por terem mais idade ou porque não tiveram sorte de ficar numa entrevista, vai obrigá-las a trabalhar à borla só porque beneficiam de uns cêntimos para sobreviver?

E aquelas que trabalharam uma vida inteira, que descontaram, mas que ficaram sem trabalho, só porque estão a ter um apoio nos medicamentos, por exemplo, também queres obrigá-las a trabalhar à borla?

Os doentes mentais, os doentes toxicodependentes, alcoólicos, também os vais escravizar? Em vez de os tratar?

Começa a arrumar as tuas coisas, não vais longe! Não chegas, nunca chegarás aos calcanhares de Miguel Albuquerque.

Um conselho: Calado, com o dinheiro que dás para o rally, paga serviços da PSP para patrulharem as ruas, assim como pagas para eles estarem nos arraias, nas provas do rally. Pára de enxovalhar os polícias! Quando o único incompetente és tu e a tua super e galáctica equipa! 

O que queres? Limpar a escumalha dos sem abrigo e drogados para zarparem do Funchal para outras zonas por forma aos hotéis e negócios do teu patrão ficarem "limpos"?!

Leituras recomendadas:

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 15 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link