Lisboa e Funchal unidos pelo ruído da tortura


O Repórter CNN desta semana, com o jornalista Paulo Bastos, abordou o tema do barulho numa zona de Lisboa, na Rua de São Paulo, Junta de Freguesia da Misericórdia, e é tão espelho do que se passa com a nossa Zona Velha que não há nada que tirar ou pôr. O desafio foi trazê-lo ao vosso visionamento por ainda não estar disponível ...

Decidimos publicar a peça para que cada um interiorize ... e se quisesse dormir e não pudesse? Anos e anos. E se fosse junto da sua casa? A privação de sono é uma forma de tortura e o sono faz parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O interessante é que a situação só gera despesa aos autarcas. A culpa é de quem licencia bares em zonas habitacionais que já existia e depois lavam as mãos. Os clientes saem e vão para casa dormir no silêncio, certo? E os outros!

E o anonimato para evitar represálias na peça? E então, porque existe o CM?

Para além do vídeo, anexamos um PDF com 25 anos, com o que se dizia sobre direito ao descanso e ao sossego na jurisprudência das Secções Cíveis do Supremo Tribunal de Justiça.

Achamos a matéria interessante, vamos ver se nos deixam divulgar uma abordagem que nunca verão na comunicação social da Madeira.

Correio da Madeira




Enviar um comentário

0 Comentários