Nos bastidores da Educação na Madeira: um avanço na ditadura.


Aos sindicatos, à comunidade educativa,
aos pais lúcidos. Se lhes disserem que
apareceu um louco no CM, acreditem
neles, estarei de poltrona.

D epois de um processo de perseguição de professores e direções escolares públicas que perfilam de outras ideias, que não a loucura da nossa Educação com gestores mal formados visível pelos filhos vândalos, por inspetores que se inspecionam a si mesmos, por atas que se fazem desaparecer e por decisões de tribunal que não se acata, pela mania de "regionalizar" fazendo diferente de Lisboa colocando alunos e professores em fornos que são as salas sem condições para lecionar no Verão, e ainda por quadros persecutórios permanentes orientados por um secretário de mau caráter. Depois do encerramento político de algumas escolas e desta secretaria ter ascendência sobre os jornalistas para não ser acusada de nada (link), passamos à Fase 2.

Serve o presente para que todos os interessados, a comunidade educativa, saibam do que se fala nos bastidores, pretendem que toda a Educação Pública se transforme em Instituto. Em suma mais despesa, mais controlo e mais subjugação. A escola formatará dóceis madeirenses porque desde pequenino se torce o pepino ao fanatismo. Nada diferente do que se faz nalgumas religiões.

Com um Instituto é melhor para mandar e desmandar em qualquer professor, manietar a liberdade, é a instituição da ditadura na educação, está tudo dito. É ter meios públicos com a liberdade da privada, uma "sociedade de desenvolvimento" à medida da Educação. É uma forma de afastar professores e colocar só instrutores do regime, naturalmente bem pagos como assessores. Eles são muito bons em montar o esquema todo em tudo.

Mais uma fase da ditadura perfeita para um povo que a merece pois não acredita em nada que se explique, nem tem apetência por lutar por um futuro melhor. Assim acabam as eleições para as direções, qualquer professor que "melindre" um menino terá logo um processo. Sempre a bem dos pais e alunos formatados porque dão mais votos, desterrando naturalmente a luz própria da educação e o rigor. Os meninos de bem terão sempre as melhores notas, tal como fazem na função pública com as elites empregadas. Aí do professor que se atrever a ser justo nas notas.

Dominar a educação é uma nova forma de dominar a população adulta, como os pais, sempre com medo de perder algo, é dominar a classe docente e é a forma de ter crianças e jovens da Mocidade Portuguesa ou da Juventude Hitleriana. Espero ver um livro regional para estudo com algum douto do regime, talvez os 3 calhamaços da dívida.

Os comunistas, socialistas para os miras, não fariam melhor formatação, não será caso único que passará de comunismo para a extrema direita, sempre somos imagem fiel da Rússia no Atlântico. A Madeira é um caso de estudo mundial, comunismo sem comunismo, publicitado de democracia.

Mais mistérios poderão ser desvendados na Lei Quadro dos Institutos Públicos: link

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários