Sugestão de temas para o bom jornalismo.


B om dia. Os alertas do Correio da Madeira acabarão por determinar que a culpa é do povo e do eleitorado que vai em cantigas e sonha pertencer à máfia no bom sentido, em vez de recuperar a Região para um modelo económico e político saudável em democracia, verdadeiro na narrativa e leal com os eleitores. Quando tudo cair de velho e se o CM continuar a existir, no fim, os políticos saíram-se bem e estão ricos, o eleitorado será o culpado, ainda por cima pobre. Vamos a mais idiotices comparáveis à publicação "As Fake News do jornalismo oficial" (link).

Olhemos para o quadro que envio, se a "Região poupa 20 milhões aos automobilistas" e, porque não dizer que também "poupa" 1 milhão aos compradores de carros ou, mais absurdo, 0,7 milhões aos fumadores?

Usando a mesma referência, se o que se reduz na execução orçamental entre Janeiro e Outubro é considerado uma "poupança" que o magnânimo governo regional oferece aos madeirenses, então o que sobe deve ser considerado uma "carga" ou um "fardo" que o GR impõe aos mesmos madeirenses.

Sempre olhando para o quadro, "a Região saca mais 23 milhões aos trabalhadores", "a Região carrega as empresas com mais 40 milhões em impostos", "Governo embolsa mais 53 milhões aos consumidores em IVA", "Governo impõe aumento de 2 milhões nas bebidas alcoólicas", "Albuquerque põe madeirenses a pagar mais 3 milhões de imposto de selo", "Governo cobra mais 3 milhões de euros para circular nas estradas da Madeira".

Eis alguns títulos que poderiam ser dados a novas peças "jornalísticas" como a publicada hoje, mas que não terão tanta vontade e empenho. O jornalismo morre a cada edição, é preciso mais emprenho do Presidente da Assembleia (link).

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 4 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários