Carlos Rodrigues vs Pedro Calado, ganha Carlos Rodrigues.


Boa noite, tirem um tempinho para a minha publicação, que agradeço desde já.

P arece que "e depois do adeus" as gentes do PSD alcançam a sobriedade e a clarividência, nunca é tarde e Deus perdoa. Sérgio Marques não foi o último. Para quem ainda está atento aos discursos do 25 de Abril, pode reter algumas situações, mas duas são por demais evidentes na fragmentação do PSD. Sucintamente, enquanto Carlos Rodrigues defendia a Liberdade de Imprensa, Pedro Calado, que a tem amarrada curta através do seu patrão, queria silenciar as redes sociais e os "anónimos", porque ainda não controla.

Carlos Rodrigues: Seremos realmente livres, quando aqueles que têm a tarefa de nos informar, de forma independente e equidistante, são confrontados com a angustiante opção de se subjugarem aos interesses particulares e individuais dos seus patrões ou perderem os seus empregos?

Depois das afirmações de Sérgio Marques mais um elemento a conferir! Agradecemos a coragem. Vamos vamos ao Pedro Calado:

O problema, sintetizou, é que, agora, “qualquer pessoa, sob o regime do anonimato”, usa as redes sociais “para dizer aquilo que quer e lhe apetece”, pondo em causa pessoas e instituições, sem lhes ser imputada qualquer responsabilidade, razão pela qual, advoga,  se deve pensar bem no caminho que se quer  para o futuro, sendo imperioso, “sobretudo, que as gerações novas entendam que há uma evolução democrática” e que “muita coisa melhorou e bem, mas que continuamos a ser um país pobre, sem rumo, sem estratégia, uma país onde as grandes reformas continuam todas por fazer e onde este liberalismo anárquico vai condicionar muito o crescimento e desenvolvimento do nosso povo”.

As pessoas politicamente cultas o que acham disto? O anonimato surge por todo lado por causa dos assédios, da autocracia, das perseguições, não se faça anjinho porque de anjinho não tem nada. Não só a Opinião Pública teve que tomar também a forma de anónimo, agora são obrigatórios mecanismos para aferir as denúncias, mesmo que anónimos, nas Instituições e salvaguardando a confidencialidade em todo o processo, por entidade isenta. O sistema também aprende as técnicas de assédio para combater. Alguém sabe me explicar o que é Excesso de Liberdade? É como a conceção de Liberdade de Imprensa? É assim tipo uma censura "light"? Deve ter sido o que fez Calado ontem mesmo à oposição, na sessão solene da CMF, não deu a palavra aos opositores (como aconteceu e bem na ALRAM) porque não era um momento partidário. Então como é que o único partido que fala é o PSD? Só se considera o PSD uma organização criminosa e não um partido político. Calado é um contorcionista de mau calibre.

Vamos a erros. A CMF e o GR cometeram dois, e colossais, que estão a sair caros porque toda gente já percebeu que as opções da oposição são boas ou seriam boas. A Taxa Turística é um sucesso e a monetização das atrações turísticas, para depois privatizar, um fiasco. Só dá confusões. A Polícia Municipal era completamente necessária e vinha a ser constituída a tempo, agora sabemos. Pedro Calado está a "comer" pela medida grande a sua própria estratégia de quanto pior ... melhor. Mas o PSD também cometeu um erro colossal, por soberba, a ideia de total controlo não contava com as redes sociais e blogues, um teve adesão massiva. A diabolização só projeta cada vez mais o CM. Ninguém diz o nome mas falam de anónimos. Acho que foi a primeira vez que o PSD se furtou ao debate (porque não tem argumentos nem pessoas à altura) e que perdeu a contenda. O PSD pensava que iria controlar toda a comunicação social, desacreditar os jornalistas e nada mais haveria para contrapor. O poder político e económico teve a sua "hora de burro", rebentou com a credibilidade do jornalismo na Madeira e transferiu o 4º poder para blogues e redes sociais. Agora a culpa é dos outros?

Fazendo a vontade de Pedro Calado conclui-se, que em vez de escrever para o CM, as pessoas devem começar a usar as Denúncias Anónimas das mais diversas autoridades, de preferência no continente, e narrar toda a porcaria que vai pela Madeira.

Mas há mais, com o que disse Carlos Rodrigues, recordemos Sérgio Marques:



Terminando com o deputado Carlos Rodrigues, parece que quer sair a bem, digo isto porque ultimamente tem aparecido com tiradas que nos surpreendem e que são claras críticas ao partido. É por aqui que concluo que na próxima lista de deputados não deverá constar o seu nome, veremos. Quero ainda ressalvar que Miguel Albuquerque esteve em riso jocoso durante a sessão solene, deve se rever para perceber que as pessoas estão a subtrair informação de tudo isto. Para escutar todo o discurso de Carlos Rodrigues: Parabéns!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça feira, 25 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários