Sei que é a palhaçada, não sei se são os actos e o que produzem se são o conjunto de pessoas, mas da palhaçada não sai
C hristine Lagarde, como sempre, veio jogar golfe no nosso país para reafirmar depois que o aumento das taxas de juro é para continuar a aumentar por causa da inflação. Christine Lagarde para mim é mais uma incompetente da elite que não pode cair. Pela segunda vez está a destruir a vida dos portugueses e pela segunda vez, daqui a uns tempos, vai dizer que talvez se tenha enganado. Contudo ela vai continuar a jogar golfe e outros ficaram sem vida e com a entrega da casa ao banco. O aumento das taxas de juro parecem aquele antibiótico de largo espectro que vai resolver a incompetência ou vadiação do médico para descobrir o que a pessoa tem. Se calhar melhora, mas desnecessariamente penhorou a saúde no futuro. Quem anda no mundo real saberia apontar como atuar para caçar quem provoca inflação para ganhar muito dinheiro, é este o problema e não a guerra ou outras situações
Uma dupla para a palhaçada, Cavaco Silva e Eduardo Catroga. O primeiro já não se lembra de como os portugueses o quiseram ver pelas costas com as suas certezas já no autoritarismo. O seu amigo, foi quem negociou com a Christine Lagarde o default do país e implementou o mais além da Troika para depois a dose ter desgraçado muitos portugueses até hoje. Se Christine Lagarde enganou-se, o Governo português deixou e ainda foi mais além do erro. Todos vão jogar golfe e nós vemos estes doutos palhaços na TV. Mas graças a Deus, nunca mais o PSD levantou cabeça, bateu duro no povo e estes não lhes perdoam. Quando estes e os amigos de Passos Coelho aparecem na TV todos aqueles que sofreram com os erros destes arrogantes unem-se contra.
A palhaçada de contradizer, aqui na Madeira, a realidade que os madeirenses vivem. Os de espírito mais fraco (e não são poucos) deixam-se levar em festas e narrativas, até parece que passam a ricos participando na narrativa. Como? Através de um regionalismo estúpido que se sente atacado com a verdade e protege os seus carrascos, porque deixou-se confundir com a mistura de que Madeira, madeirenses, PSD, Igreja e os valores e orgulhos serem a mesma coisa. É inacreditável mas isto acontece. É por isso que vemos políticos, jornalistas e tachistas a contradizer factos que vão saindo, e há pessoas que preferem a mentira com açúcar. A oposição não é boa mas a iliteracia é grande. Não posso deixar de passar o facto de andarem a iludir as pessoas, de que a Região reforça aposta em habitação mais acessível para jovens e classe média, é mentira, nunca resolverá nada, é propaganda. Este GR abandonou os madeirenses na Saúde, Rendimentos, Habitação, pelo menos! Se querem gente mal paga e dependentes para poderem manobrar em banhos de multidão então nunca seremos emancipados e capazes de aceder ao que quer que seja!
Ouço dizerem que, por vezes, alguns textos que saem no CM são exigentes para a compreensão do povo que precisa de mudar. Eu não baixaria o nível porque o povo muitas vezes não quer mudar... A piada disto é eles pagarem com a vida que levam. Quando a cabeça não tem juízo ... o corpo é que paga. Ainda assim, estamos em 2023, supostamente de gente com mais escola, estão-me a dizer que continuam iguais aos da década de oitenta? Estão piores ... ahhh forte Povo Superior.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 27 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.