Boa tarde.
T enho feito algumas conversas com antigos colegas de trabalho da hotelaria e tenho vindo a verificar que há cada vez menos colaboradores na área de restaurante e cozinha, dizem eles que não há mais staff, que uns vão num dia e no dia seguinte já nem aparecem.
Depois do Covid a mentalidade das pessoas, staff de hotelaria, mudou. As direções ainda não perceberam que não podem ter colaboradores a ganhar 800 euros e a fazer trabalho de dois ou três. Alguns hotéis andam a atender cerca de 400 jantares com 5 colaboradores na sala, inadmissível para o que estes clientes pagam por uma diária.
Muitos hotéis também continuam sem pagar um feriado trabalhado e até nem dão compensação em dia de folga por esse feriado trabalhado. Ainda num dia destes, numa conversa com uma cliente, ela disse:
(...) nem por 1500 euros eu fazia o vosso trabalho, com este calor e sempre a correr, vocês matam-se e o vosso director e patrão anda a passear.
Pura verdade. Os horários continuam ilegais, repartidos sem o descanso obrigatório de um dia para o outro. Tudo isto tem feito com que haja menos staff. Penso que dentro de 3 a 4 anos não haverá muita gente na hotelaria. A não ser os nepaleses que já andam por ai a trabalhar sem perceber nada.
Infelizmente isto vai de mal a pior. Desejo um dia feliz.
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 15 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
