O Vale Tudo - Eleições Regionais


H á muito que não via tanta turbulência no meio político. Estas eleições têm muito que se diga e muitos são os que falam dos partidos que estão na corrida por um assento no parlamento. São menos que 2019 é certo, mas estão muito mais empenhados. Ao ponto que vale tudo, até brigas de comadres para chamar a atenção e atrair a população para dramas dignos de telenovela mexicana.

Muito se fala do JPP e da briga de irmãos, mas a única confusão que vejo é na cabeça das pessoas e na comunicação social comprada pelo poder. Vejo no JPP uma equipa unida, confiante e orgulhosa do seu trabalho. Vejo uma Câmara e um Presidente que mantém o foco no seu percurso e isso é que interessa. Se voto JPP? Não, mas fico contente que sejam eleitos e se mantenham. Precisamos de oposição direta. 

Vejo a IL em peso na rua, em peso salvo seja, com várias iniciativas e a dar o máximo que podem nas vistas. Temos ali algumas mentes brilhantes mas é mais do mesmo. Do PSD/CDS já tudo foi dito e não vale a pena bater mais no ceguinho. A maioria está cansada deste desgoverno, mas continua conformista a aceitar o que tem, achando que não é possível melhor.

A CDU está cheia de boas intenções, mas o mundo não muda com ideias e pensamentos. Não se vê a energia que é precisa para colocar as promessas em ação. O MPT ressuscitou das cinzas. Ninguém ouviu falar neles ao longo destes meses, de repente saem do meio do nevoeiro e falam como se sempre cá estivessem estado e muito tivessem feito. Tirando o cabeça de lista que agora vai aparecendo, que raio é este partido e o que é que defendem?

Depois temos o nosso Coelhinho, que gera carinho espontâneo mas que já teve o seu momento.

O Bloco de Esquerda também surgiu das cinzas e está do nada, cheio de juventude e de força para fazer coisas. Tenho toda a consideração pelo cabeça de lista, mas não é coincidência que a juventude do bloco tenha aparecido depois do PAN começar a dar cartas na área da juventude? E que bom que se inspiram uns nos outros, assim é que se cresce.

E por falar em PAN, os meus parabéns. Haja coragem em limpar o sistema de dentro para fora. Não são todos os partidos que têm a decência de dar cabo das maçãs podres antes de as entregar ao Povo. Ainda foram a tempo. Apresentam uma equipa pela primeira vez, jovem, sem sobrenomes envolvidos de relevo e com um mandatário decente, com provas dadas do seu carácter e experiência. 

Sei que ainda faltam alguns partidos, mas CHEGA de falarmos do que não interessa e de assuntos que não devem ter lugar numa assembleia que se quer democrática. 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 17 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários