29/06/2025, 18:37:40 Ao Ilustre José Borges, evangelista do óbvio.
Caro José Borges, há comentaristas que acrescentam valor. E depois há você, que acrescenta… volume. Cada intervenção sua nas caixas de comentários do Madeira Opina é um exercício de redundância tão empenhado que chega a comover. É como assistir a alguém explicar que o céu é azul com o entusiasmo de quem revela um segredo de Estado. Se algum dia a obviedade se tornar disciplina olímpica, o ouro já é seu por antecipação. A sua dedicação ao PSD é tocante. Tão tocante que até parece contratual. Sempre pronto a defender o indefensável com a subtileza de um megafone em plena missa. Os seus comentários têm aquela qualidade singular de parecerem copiados diretamente de um PowerPoint de campanha — mas com menos emoção. Ainda bem que temos você para nos alertar, com o mesmo fervor com que um agente imobiliário elogia a vista de um quarto interior. E há também a forma como escreve. Se o PSD alguma vez lançar uma aplicação que gere respostas automáticas, o seu nome deveria estar no rodapé. Mas não pare. Por favor, continue. A comunidade precisa dessa voz que insiste em dizer o que todos já sabem, mas como se fosse revelação divina. É o arauto da evidência, o embaixador do lugar-comum. Em suma, José, é sempre um prazer lê-lo — da mesma forma que é sempre um prazer encontrar um poste no meio do passeio: não serve para muito, mas pelo menos sabemos que está lá. Votos de continuidade nos seus sermões de domingo
30/06/2025, 11:27:32 Jorge Carvalho na câmara vai mudar as chefias todas como fez nas escolas às Direcções Executivas isentas, vai povoá-la de elites bacocas e dondocas, vai perseguir funcionários como fez a professores, vai acusar sem provas e depois desaparecer com atas, vai por e dispor de funcionários depois de fazer o seu trabalho sujo, vai deixar tachinhos plantados para o seu futuro e dos seus? O Alberto João gere os favor em casa? O PSD persegue e ameaça toda a gente e depois não quer anónimos, quem está a soldo que dê a cara porque se sente seguro no sistema.
30/06/2025, 13:14:53 As pessoas não aprendem, por um petardo no ar numa festa arriscam a queimar a floresta ou a sua zona de residência. Fogo de artifício é primitivo, poluente, perturbador de seres, "arde dinheiro" e tem pouca beleza por mais que juntem música ou luzes a balonas, balonas, balonas... Os drones têm muito mais beleza nos quadros que compõem e aí sim é um verdadeiro desafio a pontuar para ver quem ganha. Fogo de Artifício vai ao ar e rebenta, pronto. Drones regressam e o investimento mantém-se. Falo para outra era de governantes livres de esquemas e que não pertençam a um modelo do passado, os vanguardistas de 50 anos a fazer o mesmo. Lamentavelmente, a maioria dos madeirenses que enchem os espaços vivem confinados sem comparação. Viagem ao menos pelo Youtube.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.