N inguém ainda se apercebeu, mas a Campanha para as Eleições Regionais 2023 começou no dia 10 de setembro. Até à data, as festas, os bacanais e as inaugurações foram apenas para o Governo treinar. Entrementes soube-se que, em segredo, o Chefe de Redação do Blog mais lido na Quinta Vigia fundou um Partido novo, recolhendo para isso as assinaturas necessárias.
O novo Partido, que é financiado pelos cremes da Elma Aveiro, apresenta-se às Eleições com uma equipa competente e credível, contando já com o apoio da maioria da população e de muitas Associações Sociais e Desportivas como o Ku Klux Klan, Casas do Povo, Club Sport Marítimo e Opus Gay.
Pelo que transpirou, o grande problema foi encontrar 94 candidatos para preencher a lista com gente séria e competente. Assim, no topo da Lista, surge o Chefe de Redação, seguido pela jornalista Lésbica, pelo Maneta e pelo Perverso mas dada a dificuldade em arranjar candidatos honestos, os restantes necessários noventa foram preenchidos com a colaboração da SPAD, entre os quais se destacam o Bobby e o Tareco.
Neste primeiro dia de Campanha, o CM apresentou o seu programa de Governo no seu primeiro comício no Parque de Santa Catarina que pecou por ser pequeno para a grande afluência de público, que pensava que ia ouvir o Rui Veloso. Segundo a Organização, corroborada pelo Diário, estiveram mais de 25 mil pessoas para apoiar o novo Partido. As últimas sondagens efetuadas num universo de 40 chamadas telefónicas, dizem que o CM pode eleger entre 46 a 47 deputados.
Do programa de Governo - considerado resiliente e corajoso pela oposição - consta, entre mais de 100 pontos, a legalização da Poligamia para combater o declínio populacional e a legalização da Cannabis para fins recreativos. Segundo o discurso do Presidente do Partido, não se trata de medidas avulso, mas sim medidas que fazem parte de uma estratégia estruturante a médio prazo para a Madeira. O Presidente adiantou ainda que a primeira medida será ilegalizar a imprensa e os outros Partidos políticos de modo a manter a estabilidade necessária à Governação.
No que se refere ao problema da habitação, o presidente do novo Partido afirmou que vai requisitar todos os contentores do Porto do Caniçal para criar apartamentos T1 a 400€. Na questão da Saúde, o novo Partido vai contratar o Batatinha e o Batatoon para distrair os doentes que estão nas Listas de Espera do Serviço Regional de Saúde. Vai levar algum tempo para se saber onde estão os doentes e quais as doenças.
O Presidente anunciou ainda que o seu principal objetivo será combater a corrupção. Agora as Construtoras vão ser obrigadas a pagar 12% do investimento em obras inventadas ao novo Partido, que depois encaminhará para obras de caridade, se houver pobres, porque eles parece que desapareceram de todas as listas mesmo sem hackers.
O comício terminou em êxtase, já de madrugada, com o anúncio de que o Rendimento Social de Inserção vai passar para 3000€ mensais para fazer face ao flagelo do desemprego e ao aumento do custo de vida.
Não te esqueças, no dia 24 vota no único Partido que promete que diz a verdade.