A Madeira debaixo do tapete


A inda bem que a RTP mandou jornalistas para a Madeira, para fazerem o que os de cá não fazem: mostrar a realidade madeirense. É vergonhoso ver numa televisão nacional o retrato que é feito desta região. O madeirense é realmente muito pequenino de mente e não se dá conta do que se passa à sua volta.

Como se admite a riqueza da Madeira estar só nas mãos de meia dúzia? Um presidente (ou outro candidato em tempos de eleições ) que faz propaganda de construção de casas e reforço de apoios sociais, devia ter vergonha na cara, pois isso é sinónimo de pobreza. Se a riqueza estivesse melhor distribuída, se houvesse mais concorrência, o povo beneficiaria e não teria de depender do governo para uma casa ou fosse para o que fosse.

Outra reflexão: como a classe média se sente, sabendo que milhares de pessoas são subsídio-dependentes, com o aval do governo? Os impostos saem do bolso de quem trabalha. Corre-se o risco de muita gente pensar: para quê trabalhar? Aquele vive de subsídios, não paga escola, beneficia de tarifas sociais e faz vida melhor do que eu.  Também vou fazer igual. Se não há ninguém a trabalhar, não há impostos. Sem impostos, acaba-se o dinheirinho para os subsídios.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários