![]() |
Link da Notícia |
D irijo-me ao sr Ex-Presidente da Autarquia: então o seu trabalho pela zona Oeste está feito? Larga um mandato a meio, porquê? Vai lutar pelo melhor para a Calheta, ou para si? Acha que vai fazer melhor que Nuno Maciel? Aposto as Douradas todas das jaulas que não vai fazer melhor. Nuno Maciel é de outro nível.
Hoje, a minha intervenção vai para a revolta com a tragédia que se deparou na terra do Golfe na Ponta do Pargo, e o problema por detrás do mesmo: pobreza e miséria ainda existe?
Não têm vergonha na cara para se dirigir às pessoas desta freguesia no momento de pedir votos? Onde esteve você e sua equipa durante todos estes mandatos? Conhece mesmo a realidade social do seu Concelho ? Sabe quantas pessoas vivem neste nível de pobreza e miséria na Calheta?
Da sua parte, só vejo louvores e inaugurações públicas e privadas, e visitas a instalações empresariais já de papinho cheio com fundos e subsídios da Mãezinha Europa.
Quando dispensou tempo para contatar as pessoas das freguesias ? Atenção à resposta à minha pergunta traiçoeira : os militantes do partido não contam, pois esses andam cheios e fartinhos até arrotar!
Quando ? Agora anda com dores para um lugar na gaiola dourada da Capital e lembra-se que afinal a Calheta não é só visitantes de praia ao fim de semana! Vá até à praia fazer campanha e pedir os votos...
Enquanto houver pobreza como o caso da Ponta do Pargo, não havia ordem de avançar para essas construções megalómanas como o campo de golfe para turistas, e as licenças para construções de casas de luxo para os ricos e estrangeiros.
É criminoso nos tempos que correm ainda haver pobreza como a da Ponta do Pargo com habitações sem as mínimas condições de acesso e habitabilidade.
Sr Ex Presidente, e garantido deputado PSD pela Calheta, abra os olhos, meta a mão na sua consciência e sinta vergonha.
O bom dinheiro e prestigio que vai ganhar não é tudo! Há muitas manchas no seu currículo, não consigo confiar na sua palavra para "puxar a brasa à nossa dourada".
A queda da Pedra na Vila e consequente morte da Carina Marlene atingiu o limite da impunidade e injustiça, a aquacultura deu cabo da nossa costa, os grandes incêndios e o negocio da limpeza florestal, a conivência com os lóbis da construção, o caso de polícia da usurpação dos terrenos Pedras Ruivas na Fajã da Ovelha, o campo de golfe e demais canalhices imobiliárias.
É borrada, atrás de borrada, para a qual não tem argumento nem solução. Encolher os ombros e passar para o nível seguinte é a sua especialidade. Deixou-nos "pendurados e indefesos"!
Tenha noção que você deixou muita coisa para resolver. Afinal o seu sonho propagandista de chegar mais rápido ao Funchal, chegou mais cedo para si, do que para o resto dos Calhetenses.
O seu bilhete de partida para a extensão da VIA RAPIDA até à Calheta começa a 24 Setembro. Nós os calhetenses ainda vamos ter de esperar mais uns 20 anos, ou será melhor dizer nós cidadãos estrangeiros com residência fiscal em Calheta!
Por isso não acreditamos que seja agora, "longe da vista e do coração", que nos vai defender afincadamente nos próximos 4 anos na Casa Jackpot. Mas olhe, sabe uma coisa? Vá com Deus, e suma-se daqui pra fora. Não terminar um mandato, diz tudo sobre o seu caráter e ambição.
Aos que ficam na Calheta, tenho a certeza que a mesma ficará bem entregue ao cuidado de Maciel, Doroteia e Aleixo!
PS: Festa do Pêro, vai ser molhada! Um conselho à sua comitiva eleitoral : leve um chapéu ou gabardina bem grande. Pode chover muita coisa para além de chuva: cartazes, frutas e ovos e algumas verdades duras de engolir.
NOTA ao CM : Peço à leal equipa CM que coloque a foto do DN da casa que ardeu na Ponta do Pargo, que todos vejam como vivemos rodeados de luxo!
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.