O partido RIR desprezou por completo o seu programa político e decidiu colocar Roberto Vieira como cabeça de lista, à procura de outro tachinho. Roberto Vieira foi eleito como secretário, pela lista do PSD/CDS, para a mesa da Assembleia Municipal do Funchal. No debate promovido pela RTP-Madeira, no dia 31 de Agosto, Roberto Vieira "deu graxa" ao PSD/CDS atacando fortemente a gestão da CMF do parte dos Independentes/PS.
No programa político do partido RIR pode ler-se: "O partido Reagir Incluir Reciclar procura promover a inclusão social, o desenvolvimento sustentável e a valorização dos recursos humanos e naturais. Dentro deste conceito, alguns dos nossos objectivos incluem a defesa da igualdade de oportunidades, o combate à discriminação e o acesso aos serviços básicos e de primeira necessidade." Agora pergunto-me se a permanência das urgências em Santana e no Porto Moniz não assegura "o acesso aos serviços básicos e de primeira necessidade"?
Apesar de ter afirmado que "gosta muito" do norte numa entrevista na RTP-Madeira, no dia 1 de Setembro, Roberto Vieira e o partido RIR parecem não se interessar pelas necessidades da população do norte da ilha, que é envelhecida e muitas delas não se podem dar o luxo de andar de um lado para outro só para atender às suas necessidades. Usando sempre narrativas do PSD/CDS.
O partido não se devia chamar RIR, mas sim PSD#2
- Link programa político: https://partido-rir.pt/#programapolitico
- Link debate dia 31 de Agosto, RTP-MADEIRA: https://www.rtp.pt/play/p12145/e712964/eleicoes-regionais-2023-debates
- Link Entrevista dia 1 de Setembro, RTP-MADEIRA: https://www.rtp.pt/play/p12146/e713211/eleicoes-regionais-2023-entrevistas
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 2 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.