C ontinuo a ver pelas redes sociais gente que não desce do pedestal da ignorância para verem como estão completamente errados. Dizem que estão mal, "nunca ninguém me deu nada", que não confiam em políticos, etc, e não vão votar. Reparem que vivem há 47 anos do mesmo e daí resulta não confiarem na oposição?! Aqueles que lhes fazem a vida um inferno sim vão votar e continuam contentes.
Dizer "nunca ninguém me deu nada", como razão para ir ou não votar, significa que se vão tornar em outros tantos iguais arregimentados para votar nos mesmos, portanto, afinal o seu voto está à venda, só não vota porque ainda não foi escolhido. A nossa democracia está verdadeiramente doente e todo o tipo de abutres têm terreno fértil para o dominar, como os oligarcas que controlam o regime. A culpa do estado a que chegamos na Madeira deve-se exclusivamente ao eleitorado que desculpa a corrupção, fecha os olhos aos abusos, aceita concursos viciados, não abre a boca a maus serviços públicos, que aceita todo tipo de mentiras do poder por achar que assim está do lado da Madeira, etc.
O madeirense lê pouco ou nada, guia-se por pequenas frases, porque achando-se superdotado basta uma pista para saber o resto. Como não lê, nunca apanha os artifícios do engano.
Estou cansado de um eleitorado burro, cada vez mais metido na fossa, cada vez mais explorado, cada vez mais irremediavelmente pobre e que vota em ilusões, mentiras, festa, etc. Não sabe a essência das coisas para saber que é enganado por culpa própria.
O madeirense acha que quem lhe faz elogios gratuitos é que é o bom da fita, o intrujão que sabe tanto a forma de enganá-lo, mas que mostra os dentes e diz coisas bonitas quando por trás mata-lhe a vida. Outros como eu, que dizem a verdade em vez de explorá-los, somos a porcaria.
O madeirense precisa de se cultivar, crescer, deixar de presumir e ler para finalmente identificar como o enganam. Há gente com paciência de esperar e há outros que emigram. Acho que à medida que os estúpidos morrem e os inteligentes emigram, a Madeira vai ser se descaracterizar com russos, vistos gold, venezuelanos que não se integram e impõe a sua cultura em terra alheia. Com os oligarcas da terra a destinar as políticas em sua função.
Qualquer dia em vez de um arraial faz-se uma festa mira, como a Iniciativa Liberal. É preciso "ler"! É sintomático ver como pensam obter bons resultados eleitorais e o madeirense abstém-se, o madeirense não conta, porque é burro! Está na sua terra e facilita tudo para o extermínio da população e da sua cultura.
Andam por aí a dizer que o GR não governa para madeirenses, expressão que concordo na plenitude. Talvez a Iniciativa Liberal queira roubar votos ao filão do PSD, porque acreditar em madeirense que fica em casa e não vota é perder tempo.
O madeirense fica para trás porque é bruto, e tem uns heróis que dizem tontices. Como não ir votar por vingança.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira