O LIDl e o Intermarché




O LIDL parece que se tornou numa ameaça para a Madeira, para o livre mercado concorrencial que aqui se pratica no interesse dos oligarcas que açambarcam tudo. Vamos comparar a "rapidez" com que os "trâmites normais" do Intermarché serão despachados quando comparados com o LIDL, mas também comparar onde ficarão instalados nesta capital atravancada. às tantas é de reavaliar o processo de licenciamento concluído da Rotunda da Assicom porque também vai dar os mesmos problemas da Severiano Ferraz (Cruz Vermelha).

A LIDL chegou primeiro ao terreno da Severiano Ferraz (porque o anterior proprietário permitiu a bem da região) e ao ter melhores preços, localização e fazer concorrência a fretes marítimos conseguiu fazer o pleno num DN-M com Farinha e Sousa em parceria com o edil Bentley. Em suaves prestações põe-se a andar, é o que se falava, uma saída a suaves prestações tal como muitos governantes corruptos apanhados em flagrante que entregam ao tempo o esquecimento do assunto.

Vamos ver o fulgurante licenciamento da Intermarché porque tem "um dos nossos", com certeza entrará rapidamente no interesse do livre mercado concorrencial de preços elevados a gosto das elites e das gentes que cá metem a encarecer tudo. Somos uma ilha para não madeirenses, não concorrência, e aposto que o povo vai votar na sua desgraça. O povo maioritariamente aprova isto!

São estes exemplos que tornam muitas empresas e instituições maquiavélicas, tudo aquilo que fazem para entrar na Madeira, a última que me fez impressão foi a SEDES, o que disseram ao contrário, onde é a sede e ver como a Presidente, a mesma das falcatruas da Orey Financial, que ofereceu um "road show financeiro" à RAM, fazendo-se pagar a peso de ouro, e que o Tribunal de Contas chumbou a operação com o Governo Regional para além da CMVM ter caçado licença à Orey Financial pouco tempo depois, o que levou ao encerramento da empresa. A senhora cobrou-se é ver como vai com vento na popa.

A idoneidade na Madeira é sui generis, a LIDL não é idónea?!

Na Madeira insiste-se nos Vistos Gold, forma pela qual os russos ou chineses vão comprar a Madeira de uma assentada, um dia. O LIDL o que tem a fazer é comprar posições já dominantes na Região e colocar os seus elementos a gerir, "cuspindo" toda esta "ladroagem" que afoga a Madeira. Claro, se valer a pena aturar este "cagalhão do Atlântico".

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira