Os bombeiros andam sempre de mão estendida


Hoje há festa na aldeia (festa à ti Alberto), vamos juntar os bombeiros e fazê-los esquecer as promessas que fizemos, o que importa é o voto daqui a 2 semanas. Vamos fazê-los esquecer:

  • estatutos do bombeiro ( que agora só volta em 2027, a ser falado)
  • salários baixos
  • sem reconhecimento de profissão de perigo
  • sem direito a reforma antecipada
  • andar com veículos sem condições
  • sem proteção individual completa
  • etc..

Mas mesmo com estes problemas todos, ainda tem sempre os lambe-botas, os que dizem que a proteção civil lembrou-se dos bombeiros, fazem uma festa em época de incêndios e a 2 semanas de eleições regionais.

Tem uns que dizem que vão fechar quartéis, mas são os primeiros a aparecer em convívios, até fazem grupos para irem beber e comer de graça.

Outros que reclamam por fazer noite de prevenção até 2h/3h/4h da manhã, que deveriam receber mais por noite, mas não reclamam da miséria que recebem por noite de piquete, deviam fazer noite inteira, se estão a noite de prevenção, não é para estarem no quartel no quentinho da cama a receber o dobro ou triplo de quem trabalha de piquete a noite inteira.

Deixamos aqui um sugestão ao senhor inspetor, quando quiser fazer um inspeção a um quartel, não avise, nem venha no dia que o secretário ou alguém importante vai visitar o quartel, e nem venha com a desculpa que não sabia que tinha alguém importante no quartel ( você acha que os bombeiros são assim tão burros?).

Como se sabe os bombeiros tem um grupo privado no Facebook, mas só alguns tem direito a fazer parte dele( alguns nem bombeiros são, mas estão lá), basta entrar no grupo para saber quem são os lambe-botas.

Deixamos aqui uma sugestão aos bombeiros hoje, quando algum dos protagonistas da festa for falar (como é óbvio vão falar), que se levantem em protesto e saiam do local, ou colocar a divisa ao contrário, também em protesto, nós iremos ver se os que reclamam no grupo ou nos quartéis irão protestar, ou é só entre amigos que reclamam.

Vou deixar aqui uns números interessantes, desde 1980 já faleceram 243 bombeiros em serviço, no ano 2022/2023 já temos 170 bombeiros feridos, sem contar com os que estão de baixa psicológica. Desafiava a saber quais são as outras forças de segurança que têm estes números. Isto é, a profissão de bombeiro, o exercício da atividade de bombeiro.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários