De desilusão em desilusão


Vai ser um "grande futuro" com esta inspiração.

M ónica Freitas foi eleita pelo painel do JM como personalidade política do ano na Madeira com representatividade de 0,128% da população. E esta votação diz bem do nível ético e moral do dito painel e dos atores políticos. 

Mónica Freitas chegou à política regional em Agosto passado depois do afastamento palaciano do anterior líder, com denúncias e suspeitas de trafulhices orquestrada pelo advogado ex PCP Marco Gonçalves, prometeu defender as pessoas mais frágeis, a natureza, os animais e combater um governo gasto e corrupto que estava agarrado ao poder à 47 anos. 

Eleita, Mónica Freitas rapidamente fez um acordo com o PSD e juntou-se à mamadeira. Ou seja o PAN Madeira representa bem o que de pior a política tem.

Andaram na campanha eleitoral a comprometer-se a fazer diferente, mas eleitos rapidamente se tornaram amantes do poder e... 

  • Para Mónica Freitas votar no PAN era o voto que fazia diferença - mas tem sido o voto no apoio aos negócios e negociatas, no apoio aos donos disto tudo, tem sido o voto contra as pessoas (os idosos perceberam quando o PAN votou contra o complemento para os reformados terem um bocadinho mais);
  • Para Mónica Freitas transparência e honestidade - é fazer o mesmo dos que lá estão há 47 anos;
  • Para Mónica Freitas defender o ambiente é construir o teleférico do Curral das Freiras, asfaltar a estrada das ginjas e lançar os esgotos para o oceano;
  • Para Mónica Freitas agora os manuais digitais já não fazem mal à vista das crianças;
  • Para Mónica Freitas já não existe problema nenhum em se cortarem árvores no Funchal para construir apartamentos de luxo.
  • Para Mónica Freitas agora os navios de cruzeiro já não poluem nada;
  • Para Mónica Freitas agora já não existem concursos públicos feitos a jeito para os mesmos de sempre? 

0,128 % dos madeirenses elegeram como personagem do ano alguém que chegou ao poder no PAN de modo desonesto e depois de eleita faz tudo ao contrário do que se comprometeu com os madeirenses. Mónica Freitas representa bem o que não se quer da politica e o JM representa bem o que não se precisa no jornalismo.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários