Ronaldo deu-se mal com o mundo das criptomoedas


D epois do Secretário Regional andar a gerar confusões entre moeda digital, pagamento eletrónico e criptomoeda, para não dar a cara pela última, OSEAN (link), temos uma nova confusão, desta feita com o madeirense mais conhecido no mundo. As criptomoedas vivem de flutuações, suspeições, falências, problemas com a justiça, etc. Que sorte temos por estar no Euro, é demasiado vigiado? Que países apostaram em criptomoedas? El Salvador, a República Centro-Africana, Argentina, Venezuela e Nigéria, que conheça. Um bom cartão de visita ... Com uma projeção destas, agora é que o Governo Regional vai apostar no Ronaldo, não para medalhas de ouro no Turismo mas para viabilizar a cripto madeirense.

Cristiano Ronaldo está a ser alvo de um processo judicial nos Estados Unidos (bom cliente, está de regresso), no valor de  915 milhões de euros, devido à sua parceria com a Binance, uma  corretora de criptomoedas sediada nas ilhas Caimão, porque não tornou público o dinheiro recebido, como era obrigatório. A obrigação relaciona-se com o tipo de produto financeiro em causa na parceria, ou seja, valores mobiliários. Os queixosos dizem que o patrocínio de Cristiano Ronaldo levou a avultadas perdas financeiras justificadas pelo aumento da procura nos produtos oferecidos pela Binance, na ordem dos 500%. A fama e a eficácia nem sempre é boa. Ronaldo deveria ter informado o seu interesse em promover a Binance. Ainda por cima a Justiça funciona nos Estates.

Na minha modesta opinião, acho que a Binance fez uma cartada final de "perdido a velas, perdido a remos", ou melhor de canto do cisne. A Binance que era a maior exchange de criptomoedas do mundo, muito maior do que suas rivais, com quase 60% do mercado para negociação de criptomoedas, diminuiu para perto de 40% desde que os reguladores dos EUA aumentaram a pressão sobre a empresa. A Binance tem que pagar às autoridades dos EUA 4,3 bilhões de dólares para resolver acusações criminais.

Sabe do que é acusada a Binance? Changpeng Zhao, o agora ex CEO, declarou-se culpado nas acusações federais sobre lavagem de dinheiro. A investigação, que durou vários anos, detetaram que a Binance permitiu transações ligadas ao abuso sexual infantil (pedofilia), narcóticos e financiamento ao terrorismo. Chegaram a apanhar um funcionário a convencer clientes com a seguinte conversa “we need a banner ‘is washing drug money too hard these days - come to binance we got cake for you.’” (é muito difícil lavar o dinheiro das drogas hoje em dia - venha para o Binance, temos um bolo para si). É aqui que Ronaldo deveria ser mais seletivo por quem dá a cara, e os madeirenses deveriam ser mais exigentes com o seu Governo. Porquê precisamos de criptomoeda?

Com a situação da Binance, o ex CEO pode apanhar até 10 anos de cadeia, do que já não se livra  é de pagar uma multa de US$ 50 milhões pelos crimes e outra civil de na ordem dos US$ 150 milhões.

Será que a ganância de alguns na Madeira, depois do CINM, do BES, não vão atrair mais vigilância internacional sobre a Madeira? Será que a Madeira não entende a sua imagem externa? Através de grandes empresas maltratadas, da democracia sui generis, da bolha que vendia a nacionalidade a pessoas sinistras e agora criptomoedas? Será que a Madeira sabe quão vigiada é nas redes, muito para além dos hackers para extorquir dinheiro? Dinheiro russo é altamente vigiado ...

E então, quem vai explicar porque razão é que a Madeira precisa da criptomoeda? Ou são os oligarcas da ganância que mandam nesta terra. Vai ser só a loura a insinuar? (link). Já reparou que ainda ninguém explicou a necessidade da Madeira em criar a sua criptomoeda gastando milhões de euros? Nem Governo, nem Albuquerque, no Parlamento, nada. E para uma aposta tão "arrojada" não deveriam?

Quero sugerir ao Miguel Albuquerque que pegue em todo o volume de euros que pagam membros do governo, assessores, parlamento afeto ao PSD, etc, e divida pelos funcionários públicos. Esses elementos da entourage que receba, em OSEAN, porque concordam e devem dar o exemplo.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários