A ilha do teatro


A nossa oposição joga na matriz que dá a vitória ao PSD, joga o jogo viciado. É um pouco como se fosse guerrear com o Hitler e, depois dele preparar bem o terreno da batalha, a oposição fosse para lá perder. Isto acontece porque a Oposição não sabe criar a sua agenda, os assuntos fraturantes, a sua comunicação (é o PSD que dá a informação da oposição ... pensem), não sabe tornear a emboscada do Hitler para vencê-lo onde não está preparado. A oposição não se foca no que dói ao povo ou então fala superficialmente, porque também pertence a uma elite.

Sou obrigado a chegar à conclusão que todos fazem teatro, o PSD-M governa para si e a Oposição também. O PSD-M para a sua oligarquia, as ratas velhas e novas, para os seus militantes na base de ter o poder, o dinheiro, as influências, o Parlamento, liderar instituições, arrastar a asa às autoridades, controlar a comunicação social e, o diabo não jure, que a Justiça também, cercada por advogados do regime. A Oposição zela pelo pequeno poder, de preferência com um Grupo Parlamentar de onde sai uma distribuição de benesses que garantem que não tenham que trabalhar na vida, só se entreter com a palavra.

A oposição discute pela narrativa do PSD e não pela sua. Se nunca estiver fora da caixa, então estão no terreno do Hitler. O que faz impressão é que estão num curso superior de oposição há 47 anos e ainda não têm canudo.

Para saber quem vale alguma coisa, basta avaliar neste sistema quem provoca mais raiva e azia. O resto é paisagem, figurantes da narrativa, tal como os jornais são pluralistas com gente "subsidiada" da oposição, porque falam q.b. e estão homologados para figurantes. Para já têm que medir as palavras senão são desconvocados, se for assunto dos oligarcas da comunicação social ainda mais.

Quanto ao PSD-M, convém mudar de vez em quando a agenda anual do mais, melhor, bom, superlativo e vanguardista, etc, por exemplo, as medalhas de ouro compradas para o Turismo já não trazem novidade nem ninguém se rala, sobretudo da maneira como a massificação do turismo nos lixou o poder de compra e a possibilidade de comprar e arrendar casa. Essas medalhas de ouro já são más para o povo madeirense, mais uma ostentação que não vale a pena quando se recebe pessimamente mal na hotelaria. Querem ver que esses empresários, numa altura que não falta turismo, ainda vão receber assistencialismo para pagar melhor, da mesma maneira como investe nos portos para o outro tirar o lucro. São as tais concessões vampiras ... portos, ferry do Porto Santo, teleférico, marinas, etc.

Tudo teatro nesta terra.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 2 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários