O s dogmas e falta de reset do Partido Comunista, ao contrário de outros que se adaptaram para a nova realidade, estão a "matá-lo", as suas referências estão enterradas mas insistem em tratar as realidades como não são, num finca pé que os torna aves raras da política nacional. Isso vemos de eleição para eleição e, quando as mais recentes sondagens colocam o debate entre Direita e Esquerda, o PCP falha.
Vamos a factos.
O PCP foi o único partido que não esteve contra a invasão da Rússia na Ucrânia, país soberano, com fronteiras reconhecidas e regime democrático. O PCP não vê um chorrilho de mentiras.
O PCP é o único partido que ainda não percebeu que a Rússia se tornou de extrema direita e que nada tem a ver já com o comunismo. É um estado corrupto, terrorista e pasme-se imperialista, palavra que tanto gosta o PCP de usar.
O PCP que se maquilha muitas vezes falando de "os democratas", de abril, disto e daquilo, são os únicos que não querem reconhecer que, de democrata, a Rússia nada tem, e resume-se a uma rotatividade de individualidades num sistema corrupção e oligarquias sem fim.
Mas, por estes dias, o PCP volta a levar uma machadada nos seus conceitos. O PCP é das minorias e uma delas são os LGBTQIA+. Nesta semana, o Supremo Tribunal da Rússia declarou o "movimento LGBTQIA+ internacional" como uma organização extremista e proibiu as suas atividades no país. A audiência, que democraticamente foi realizada à porta fechada sem réus presentes (LGBTQIA+), mas com jornalistas do poder, quis enfatizar que a Constituição russa foi alterada há três anos e que casamento significa uma união entre homem e mulher, as restantes não são reconhecidas na Rússia. Toda a comunidade percebe que entrou na "clandestinidade", que pratica "crimes" e encara penas de prisão entre 5 a 15 anos. Por aqui também temos destes crimes hediondos, como o delito de opinião.
O PCP que se "abastecia" de votos nesta comunidade e que já viu na Região a minoria a ser "comprada" com subsídios pelo PSD Regional, o que tem a dizer?
O comunismo está sem argumentos e residência, é uma ideologia sem-abrigo. O PCP já reparou que é bem capaz de haver comunistas a se passar para o Chega seguindo o exemplo da Rússia?
Incrível!
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 2 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.