N estes últimos dias temos vindo a comprovar o que todos nos sempre soubemos mas sempre fomos também empurrando para debaixo do tapete para não chatear ninguém. A corrupção é um problema real e é um problema que todo o mundo enfrenta e não é segredo para ninguém, porém o final do ano passado e o inicio deste ano trouxe a tona mais casos de corrupção no nosso país e este ano na nossa ilha.
É um momento triste para a nossa politica e a cima de tudo para nós madeirenses que fomos insistindo em votar laranja estes anos todos e sendo cúmplices neste processo todo de manobras de teatro que nos foram apresentando. Não vamos ser incoerentes e defender que não suspeitávamos sequer do que estava a acontecer...
Mas agora que a bolha rebentou, não deviam os inspetores da PJ ter investigado TODAS as secretárias? É que se fossem até a rua Elias Garcia e a rua João de Deus, não iriam encontram escândalos idênticos?
Cada vez mais vemos as mesmas instituições particulares de solidariedade sociais serem apoiadas pelo governo deixando todas as outras a sua própria sorte. Os favorecimentos são mais que óbvios! Carrinhas, remodelações, apoios extraordinários, acordos de cooperação revistos, milhares de milhões de euros também andam por ai a ser dados para que depois nada mostrem ou melhor até se mostram.. sabem quando? Nos comícios do PSD. Nas alturas dos votos, em que os utentes das referidas instituições tem ajuda na deslocação para votar e até no lugar para colocar a cruz.
Não é só na contratação pública que isto está viciado! Nos apoios às instituições também. Ou a instituição é PSD ou não vê NADA! E depois tem todos os dias que lutar e fazer malabarismos para poder sobreviver e ajudar quem realmente precisa.
Não empurremos mais com a BARRIGA e deixemos cair este governo, porque talvez ai as instituições e todas as empresas da região possam começar a ter um apoio mais justo e EQUALITÁRIO.
Albuquerque o seu tempo chegou ao fim e esperemos que o do PSD também.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 26 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
